A Polícia Civil de Santa Catarina prendeu, na manhã desta sexta-feira (21), um homem de 40 anos suspeito de estuprar a enteada, uma criança de 7 anos, no município de Indaial, no Vale do Itajaí. O caso foi registrado após denúncia do Conselho Tutelar, que acionou a Delegacia da cidade na quinta-feira (20).
✅ Clique aqui para seguir o canal de notícias do Portal Alexandre José no WhatsApp
Segundo as investigações, os abusos sexuais ocorreram várias vezes ao longo de um ano e foram mantidos em sigilo devido a ameaças feitas pelo suspeito à vítima. Na quinta, a criança passou por uma escuta especializada — procedimento realizado por profissionais capacitados para ouvir menores em casos de violência — e detalhou os crimes.
Exames confirmaram indícios de violência
Um exame de corpo de delito, realizado no mesmo dia, identificou vestígios de atos libidinosos e sinais de violência na criança, conforme a polícia. A confirmação acelerou as diligências, e o Ministério Público solicitou a prisão preventiva do suspeito, que foi aceita imediatamente pela Justiça.
O delegado Filipe Martins, responsável pelo caso, destacou a agilidade da operação: “A prisão em menos de 24 horas após a abertura do inquérito reflete a integração entre Conselho Tutelar, Polícia Civil, MP e Judiciário. Foi essencial para proteger a vítima e garantir a responsabilização do acusado”.
Após a prisão, o homem foi ouvido na Delegacia de Indaial e, em seguida, enviado ao sistema prisional. Ele permanece à disposição da Justiça. Medidas de proteção à criança já foram solicitadas à Vara da Infância e Juventude.
O caso reforça a importância da denúncia em crimes contra menores. Disque 100 ou contate o Conselho Tutelar de sua cidade para relatar situações de violência.
Leia mais:
Após perderem tudo por conta da chuva, moradores da Itoupava Central cobram melhorias em drenagem de Blumenau
BR-470 ficará em sistema pare e siga neste fim de semana em Blumenau