Morreu nesta sexta-feira (7), aos 93 anos de idade, Arlindo Bernart, ex-reitor da Universidade Regional de Blumenau (Furb).
Além de ex-reitor, Bernart também foi ex-presidente da subseção da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) em Blumenau, juiz aposentado e professor. Ele era bacharel em Ciências Jurídicas e Sociais pela PUC-RS e Mestre em Direito pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC).
Arlindo dedicou a vida ao Direito e à Educação, atuando como advogado, magistrado e docente. Na FURB, onde lecionou por mais de três décadas, teve papel fundamental no fortalecimento do ensino jurídico, além de exercer a reitoria entre 1982 e 1986, período em que a instituição foi reconhecida como Universidade.
✅ Clique aqui para seguir o canal de notícias do Portal Alexandre José no WhatsApp
A OAB de Blumenau lamentou a morte do colega. “Sua partida representa uma grande perda para o meio jurídico, acadêmico e para toda a comunidade blumenauense. Em reconhecimento ao seu legado e às inestimáveis contribuições para a advocacia e para a sociedade, a OAB Blumenau declara luto oficial de três dias”.
A cerimônia de despedida será realizada no Cemitério Jardim da Saudade, com velório a partir das 17h30 desta sexta-feira.
Leia mais notícias
Obra de prolongamento da Via Expressa, em Blumenau, segue parada e sem expectativa de retomada
Saiba como solicitar isenção de IPTU em Indaial
Prefeitura de Blumenau garante merenda escolar após troca de empresa, mas escolas orientam levar lanche