• Home
  • Geral
  • Jovem decapitado por linha de cerol em SC era recém-casado e sonhava com casa própria

Jovem decapitado por linha de cerol em SC era recém-casado e sonhava com casa própria

Caso aconteceu neste fim de semana em Navegantes. (Fotos: Bombeiros, Divulgação / Arquivo pessoal, Reprodução)

Alegre, trabalhador e muito esforçado. É assim que Kaline Antunes descreve o marido. Luiz Eduardo Scloneski, 21 anos, que morreu decapitado no último sábado (1º). Ele pilotava uma moto quando foi atingido pela linha com cerol no meio da BR-470 em Navegantes. O jovem morreu na hora e a companheira, que estava na garupa, sofreu ferimentos nos braços e pernas.

Continua depois da publicidade

Receber as notícias do NSC Total pelo Canal do WhatsApp

O casal ia visitar um amigo naquela tarde em que aconteceu o acidente. Kaline, de 19 anos, recorda que tudo ocorreu muito rápido. Começou a sair sangue do pescoço do marido, eles caíram e ela percebeu um monte de linha de pipa enrolada no pé. Uma ambulância passava no local no momento e a equipe parou prestar socorro.

Infelizmente, o motociclista já estava sem vida.

Moradores de Navegantes, Luiz, soldador, e Kaline, gerente de vendas, estavam juntos há três anos. Em dezembro do ano passado, se casaram no civil. Agora, planejavam comprar uma casa. Fotos compartilhadas nas redes sociais refletem o carinho entre eles.

Continua depois da publicidade

— Ele era maravilhoso. Sempre muito algre. Todos têm memórias boas dele, sempre ajudando os outros — conta a esposa bastante abalada e com alguns ferimentos pelo corpo.

Kaline diz ser comum pessoas soltando pipa com o uso de cerol às margens da BR-470, em Navegantes. Em 2021, um acidente exatamente igual tirou a vida de um jovem de 23 anos.

Caso será investigado

O delegado da cidade, Osnei Valdir de Oliveira, diz que já abriu inquérito para apurar a morte de Luiz.

Continua depois da publicidade

— Esses acidentes com linha de cerol são recorrentes, mas com um resultado extremo com o óbito não é muito comum. Tanto é recorrente que os motociclistas utilizam uma espécie de antena para que a linha tenha a trajetória desviada e não ocasione lesões na face e pescoço, que são onde podem ocasionar o óbito, como nesse caso — explica.

O uso de cerol em pipas é proibido no Brasil. O delegado pede que quem tiver informações que possam levar à identificação de quem estava usando o produto no momento do acidente deste fim de semana, procure a polícia pelo telefone 181 ou no WhastsApp (48) 98844-0011 — neste último é possível enviar arquivos de imagens, fotos e vídeos, assim como documentos.

Caso o responsável pelo acidente seja identificado, pode responder por homicídio culposo. Mas a depender da investigação, não se descarta um dolo eventual, onde quem solta a pipa com linha contendo cerol possa ter assumido o risco de matar. Se for criança, porém, não há responsabilização criminal.

— Espero que seja feita Justiça e isso nunca mais aconteça. Uma vida foi perdida por inconsequência dos outros — desabafa Kaline.

Continua depois da publicidade

Leia mais

Motorista de BMW tenta “dar showzinho” em Balneário Camboriú e acaba a pé; FOTOS

Clique aqui para acessar a Fonte da Notícia

VEJA MAIS

Indaial recebe a 2ª Etapa do Circuito Catarinense de Skate

Nos dias 05 e 06 de julho, a cidade de Indaial/SC será sede da 2ª…

Mais de dez pitbulls são resgatados após serem abandonados em Balneário Camboriú

Mais de dez cães da raça pitbull foram encontrados abandonados em uma área de mata…

O que fazer na Avenida Atlântica, em Balneário Camboriú

A Avenida Atlântica é uma via icônica de Balneário Camboriú, uma das principais cidades turísticas…