• Home
  • Política
  • Bancada de São Paulo está “fechada“ com Hugo Motta, diz Tarcísio

Bancada de São Paulo está “fechada“ com Hugo Motta, diz Tarcísio

Na noite desta segunda-feira (27), o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), e o prefeito da capital paulista, Ricardo Nunes (MDB), devem se reunir com o candidato à presidência da Câmara, Hugo Motta (Republicanos-PB).

De acordo com o governador, a bancada de São Paulo “está fechada” com a candidatura de Motta e o encontro servirá para “colocar demandas, colocar projetos” e também para “pavimentar um caminho” para “boas discussões”.

“É uma forma de a bancada de São Paulo mostrar apreço e mostrar que está com esse projeto, que está fechada com essa candidatura, que deve ser uma candidatura bem sucedida”, disse em conversa com jornalistas, ao ser questionado sobre o jantar.

Ricardo Nunes também confirmou presença no evento, ressaltando a importância da parceria entre o Congresso e os municípios.

“A gente vai lá para poder fortalecer essa relação, porque sempre dependemos muito da Câmara dos Deputados nas ações de interesse do Estado e da Prefeitura”, afirmou.

As eleições tanto para a Câmara quanto para o Senado estão marcadas para o dia 1º de fevereiro.

Hugo Motta – que tem, como adversário na disputa, o deputado Pastor Henrique Vieira (PSOL-RJ), já conta com o apoio de 17 bancadas, além do atual presidente da Casa, Arthur Lira (PP-AL).

Juntos, os partidos somam 488 deputados, mas o voto é secreto e o apoio da bancada não garante a fidelidade de todos os integrantes. Para vencer a disputa, ele precisará de, pelo menos, 257 parlamentares.

Clique aqui para acessar a Fonte da Notícia

VEJA MAIS

Homilia de missa fúnebre resgata legado de união do papa Francisco

Mais de 200 mil pessoas se reuniram na Praça São Pedro, no Vaticano, na manhã…

Jovem é esfaqueado em tentativa de assalto próximo a terminal de ônibus em Florianópolis

Caso aconteceu próximo ao terminal de ônibus da Trindade (Foto: Google Maps, Reprodução) Um homem…

Homem é preso após esfaquear outro em rua do Limoeiro, em Brusque

Um homem de 25 anos foi preso após esfaquear outro no bairro Limoeiro, em Brusque,…