• Home
  • Segurança
  • Vereadores votam contra requerimento que sugere construção de posto policial no Águas Claras

Vereadores votam contra requerimento que sugere construção de posto policial no Águas Claras

Requerimento do vereador Felipe Hort (Novo) que solicitava ao prefeito a construção de um posto policial no bairro Águas Claras, na esquina das ruas Florianópolis e José Rudolf, foi reprovado, com dez votos contrários e três favoráveis, nesta terça-feira, 11. O imóvel pertence à prefeitura — já foi cogitado instalar o quartel dos bombeiros no local, mas ele acabou indo para outro terreno.

Para Hort, a instalação do posto aumentaria a segurança devido ao aumento de criminalidade na região, especialmente roubos no comércio. O vereador sugere discutir o modelo do posto em parceria com a Polícia Militar. Um abaixo-assinado com 1,5 mil assinaturas de moradores endossa o requerimento. Ele ainda destacou que empresários da região estão interessados.

O vereador Jean Pirola (PP) se posicionou e votou contra o requerimento porque, em momentos anteriores, a PM já se manifestou contrária a instalação de postos policiais e acredita que essa medida não é efetiva para diminuir a criminalidade nas áreas. Ele também destaca que o efetivo da guarnição na cidade é pequeno. Assim, acredita que a prioridade seria a contratação de mais policiais.

Outros vereadores foram na mesma linha de Pirola para se posicionarem contrário ao requerimento. Apenas Hort, Rick Zanata (Novo) e Rogério dos Santos (Republicanos) votaram favorável.


Assista agora mesmo!

Bar da Toca, no subsolo de restaurante, foi curioso point em Brusque no século 20:

Clique aqui para acessar a Fonte da Notícia

VEJA MAIS

André Gohr conquista bronze no Brasileiro de Ciclismo de Estrada

O ciclista brusquense André Gohr conquistou o terceiro lugar na prova de resistência do Campeonato…

veja tudo o que sabemos até agora

O município de Estação, no Rio Grande do Sul, suspendeu as aulas da rede municipal…

Padre Kelmon nega que pediu desculpas ao PL por querer ex-procurador de Brusque como candidato pelo partido

Padre Kelmon (PL) negou nesta terça-feira, 8, que pediu desculpas a um dirigente do PL…