Um forte vendaval acompanhado de chuva intensa atingiu Brusque, no Vale do Itajaí, na tarde desta quinta-feira (13) e causou danos estruturais no Pavilhão de Eventos Maria Celina Vidotto Imhof, conhecido como Pavilhão da Fenarreco, e na Arena Brusque.
✅ Clique aqui para seguir o canal de notícias do Portal Alexandre José no WhatsApp
De acordo com a Secretaria de Relações Institucionais, o vento provocou o destelhamento de vários pontos dos dois edifícios. Além disso, um dos marrecos que compõem a decoração na entrada do pavilhão teve parte de sua estrutura danificada.
Equipes da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Inovação e da Fundação de Turismo foram acionadas e já estão elaborando um plano de ação para lidar com os danos. Servidores da Secretaria de Infraestrutura Estratégica (SIE) e da Defesa Civil também estão no local para avaliar a extensão dos estragos.
“Assim que tomamos conhecimento da situação, interrompemos uma reunião e viemos diretamente ao Pavilhão para verificar o ocorrido. Agora, precisamos aguardar o levantamento completo dos danos para que possamos tomar as medidas necessárias e restabelecer o espaço o mais rápido possível”, afirmou o secretário de Desenvolvimento Econômico e Inovação, Valdir Walendowsky.
A Defesa Civil segue monitorando as condições climáticas na cidade.
Leia mais:
Rio do Sul inicia consertos após temporal; unidades de saúde e creches foram atingidas nesta quarta
Santa Catarina tem mais de 4 mil casos prováveis de dengue