Um jovem de 21 anos, identificado como Luiz Eduardo Scloneski, morreu após ter o pescoço degolado por uma linha de cerol. O caso aconteceu na tarde de sábado (1º) quando ele passava de moto pela BR-470, em Navegantes, Litoral Norte de Santa Catarina.
Continua depois da publicidade
Clique aqui para receber as notícias do NSC Total pelo Canal do WhatsApp
Luiz Eduardo passava pelo Km 2 da rodovia quando foi atingido pela linha cortante. Os bombeiros voluntários da cidade foram chamados para socorrer a vítima por volta das 16h30min, mas o motociclista já foi encontrado sem vida.

Luiz Eduardo pilotava uma moto quando foi atingido pela linha de cerol (Foto: Redes Sociais e Bombeiros Voluntários de Navegantes, Divulgação)

Polícia Militar também esteve no local e registrou um boletim de ocorrência do caso. Cerol é proibido em SC (Foto: Bombeiros Voluntários de Navegantes, Divulgação)
Continua depois da publicidade
Acidente com dois caminhões e três carros resulta em 12 pessoas feridas na BR-280, em SC
Conforme os socorristas, o impacto da linha sobre o corpo foi tão grande, que a vítima acabou sendo decapitada. A Polícia Militar foi acionada para registrar um boletim de ocorrência no local. A Polícia Civil deve investigar o caso, tendo em vista que o uso da linha de cerol é proibida em SC.
Nas redes sociais, familiares e amigos lamentaram a morte de Luiz. A esposa dele, com quem era casado há apenas dois meses, publicou uma foto ao lado do marido após o falecimento.
O corpo de Luiz Eduardo Scloneski será velado neste domingo (2) às 14h30min na rua Ofélia Couto Cabral, bairro Gravata, em Navegantes. Às 16h, será realizado o sepultamento no cemitério metropolitano.
O que diz a lei sobre linha de cerol
Em Santa Catarina, o uso e venda da linha de cerol é proibido desde 2001. A legislação prevê a proibição de pipas ou similares equipadas com instrumentos cortantes e com linhas preparadas à base de produtos cortantes. Atualmente, o infrator deve pagar uma multa com valor definido a partir do Índice Geral de Preços do Mercado.
Continua depois da publicidade
A nível nacional tramita o Projeto de Lei 402/11, aprovado na Câmara dos Deputados em fevereiro de 2024, que proíbe a fabricação, comercialização e uso de linhas cortantes em pipas e brinquedos semelhantes, estipulando pena de detenção e multas.
Leia também
Homem suspeito de atrair vítima a encontro amoroso e matá-la às margens de BR é preso em SC
VÍDEO: Incêndio consome imóveis em Garuva e comerciantes correm para salvar o que podem