• Home
  • Política
  • “Poder civil tem que nortear poder militar“, diz nova presidente do STM

“Poder civil tem que nortear poder militar“, diz nova presidente do STM

A ministra Maria Elizabeth Rocha, que assume em 12 de março a presidência do Superior Tribunal Militar (STM), defende o distanciamento entre a política e os quartéis para que não haja mistura entre os dois e afirma que o poder civil tem de nortear o poder militar.

“Eu sempre me posicionei no sentido de que o poder civil e o poder militar são distintos. E o poder civil, ele tem que nortear o poder militar”, disse a ministra ao CNN Entrevistas.

A próxima presidente do STM é a favor da aprovação, no Congresso Nacional, da proposta que obriga integrantes das Forças Armadas a passarem para a reserva caso queiram ser candidatos a cargos eletivos.

“O militar da ativa não pode se mesclar em assuntos políticos. Eu costumo dizer que quando a política entra dentro dos quartéis, a hierarquia e a disciplina saem”, afirmou a ministra.

“No geral, eu acho que esses óbices constitucionais para que militares integrem a administração direta e mesmo a indireta, devem ser colocados na carta política, porque é mais saudável para democracia e menos perigoso até para o Estado Democrático de Direito”, disse.

Clique aqui para acessar a Fonte da Notícia

VEJA MAIS

Semifinais do Futebol Amador de Brusque começam neste domingo

As semifinais do Campeonato de Futebol Amador de Brusque começam neste domingo, 13, com os…

Motociclista fratura perna após acidente durante a madrugada em Brusque

Um motociclista de 25 anos ficou ferido após colisão com um carro no rua Gustavo…

Novo secretário de Saúde assume cargo em Botuverá

Luiz Fernando Sanni é o novo secretário de Saúde de Botuverá. Ele foi anunciado pelo…