• Home
  • Geral
  • Pleno do TRE-SC elege novos presidente e vice para 2025

Pleno do TRE-SC elege novos presidente e vice para 2025

O Pleno do Tribunal Regional Eleitoral de Santa Catarina (TRE-SC) elegeu por aclamação o desembargador Carlos Alberto Civinski para presidir o Tribunal em 2025, sucedendo a desembargadora Maria do Rocio Luz Santa Ritta. A eleição ocorreu em sessão administrativa no dia 29 de janeiro. O desembargador Carlos Roberto da Silva assumirá a Vice-Presidência e a Corregedoria Regional Eleitoral, após ter sido eleito pelo Pleno do Tribunal de Justiça (TJSC) em 4 de dezembro para o cargo de juiz efetivo do TRE-SC.

A atual presidente, desembargadora Maria do Rocio, parabenizou os eleitos e expressou confiança em sua capacidade de liderar a preparação e realização das eleições de 2026. O desembargador Civinski agradeceu a confiança e apoio, destacando seu compromisso com a integridade e transparência do processo eleitoral. O desembargador Carlos Roberto da Silva também se comprometeu com o engrandecimento da Justiça Eleitoral catarinense.

– Publicidade –

A posse dos eleitos está prevista para 4 de abril. A Corte Eleitoral é composta por sete membros efetivos: dois desembargadores, dois Juízes de Direito, um Juiz Federal e dois Juristas.

PERFIS

Desembargador Carlos Alberto Civinski: Natural de Brusque-SC, graduado em Direito pela FURB em 1984. Iniciou na magistratura em 1988, atuando em diversas comarcas. Promovido a desembargador em 2012, atuou na Terceira Câmara Comercial e na Primeira Câmara Criminal do TJSC. Foi vice-presidente e presidente do Fundo de Reaparelhamento da Justiça do TJSC. Eleito juiz efetivo do Pleno do TRE-SC (categoria Desembargador) para o biênio 2024-2026.

Desembargador Carlos Roberto da Silva: Natural de Florianópolis-SC, graduado em Direito pela UNIVALI em 1990, com pós-graduação, especialização, mestrado e doutorado na área jurídica. Ingressou na magistratura em 1993, atuando em diversas comarcas e na 2ª e 7ª Turma de Recursos dos Juizados Especiais. Exerceu jurisdição em diversas zonas eleitorais e foi juiz eleitoral substituto. Em 2016, foi juiz assessor especial da Presidência do TJSC. Promovido a desembargador do TJSC em 2019. Participou de comissões examinadoras de concursos públicos e é docente em instituições de ensino superior, além de autor de obras jurídicas. Eleito juiz efetivo do Pleno do TRE-SC (categoria Desembargador) para o biênio 2025-2027.

Por Patrícia Brasil/ Assessoria de Comunicação Social do TRE-SC

Clique aqui para acessar a Fonte da Notícia

VEJA MAIS

Brusque x Figueirense: onde assistir ao vivo

O confronto Brusque x Figueirense começa às 19h deste domingo, 6, no estádio Augusto Bauer.…

Motociclista sofre corte no pescoço após colisão contra caminhonete na rodovia Antônio Heil

Um motociclista de 47 anos sofreu ferimentos leves, incluindo um corte no pescoço, após colidir…

Rodeio realiza escuta pública para aplicação da Política Nacional Aldir Blanc

RODEIO –  O município de Rodeio deu mais um importante passo no fortalecimento de sua…