• Home
  • Política
  • “O vereador precisa estar na rua”, diz Leonardo Schmitz, que retorna à Câmara de Brusque

“O vereador precisa estar na rua”, diz Leonardo Schmitz, que retorna à Câmara de Brusque

Após quatro anos fora da Câmara de Brusque, o vereador Leonardo Schmitz (PL) voltou a ocupar uma cadeira no Legislativo municipal. O parlamentar define como prioridade do mandato a atenção aos bairros, sobretudo aqueles mais afastados do Centro em que as demandas são pouco atendidas.

Natural de Brusque e pai de dois filhos, Leonardo foi eleito vereador pela primeira vez em 2016. Nas eleições de 2020, ele fez mais votos que a anterior, mas não conseguiu se reeleger pelo antigo Democratas por questões de legenda. Agora, ele retorna ao Legislativo.

Leonardo foi o segundo candidato a vereador mais votado nas eleições de 2024, com 1.591 votos. Ele divide a bancada do PL, partido governista, com outros três vereadores: Valdir Hinselmann, Paulinho Sestrem e Pedro Neto.

“O vereador precisa estar na rua, ouvindo as pessoas. Penso que o vereador, além de outras atribuições, como fiscalizar e criar leis, precisa estar presente para o povo. Esse foi meu diferencial, que me fez dobrar a votação e hoje voltar ao cenário, como o segundo mais votado da cidade”, avalia o parlamentar.

Nos últimos anos, Leonardo foi diretor-presidente do antigo Instituto Brusquense de Planejamento (Ibplan), hoje Secretaria de Planejamento Urbano, e ocupou uma diretoria na Secretaria de Educação. Ele une as áreas de educação, infraestrutura e segurança pública como bandeiras do mandato, apesar de considerar as pequenas demandas dos moradores como prioridade.

“Minha prioridade é estar próximo da população. Sentimos a falta da presença de um representante nas comunidades mais afastadas. O Léo, quando foi vereador pela primeira vez, sentia a necessidade das pessoas e o anseio por melhorias. O retorno dos impostos pagos pelos contribuintes é muito pequeno em bairros afastados”, considera.

O vereador do PL, mesmo partido do prefeito de Brusque, André Vechi, confirma que faz parte da base do governo na Câmara, que é maioria. Apesar do posicionamento favorável à administração, ele garante que cada projeto que chegar à Câmara será analisado, seja de origem da prefeitura ou não.

“Serei base. Vamos analisar cada projeto que venha para Câmara. O que for bom e de interesse popular da grande maioria, vamos ser parceiros e aprovar. O que pesar, vamos rever e dialogar para termos o menor erro possível na hora de votar no projeto”, conclui.


Assista agora mesmo!

O Fusca que transformou a vida de Godofredo, o primeiro delegado da história de Guabiruba:

Clique aqui para acessar a Fonte da Notícia

VEJA MAIS

Semifinais do Futebol Amador de Brusque começam neste domingo

As semifinais do Campeonato de Futebol Amador de Brusque começam neste domingo, 13, com os…

Motociclista fratura perna após acidente durante a madrugada em Brusque

Um motociclista de 25 anos ficou ferido após colisão com um carro no rua Gustavo…

Novo secretário de Saúde assume cargo em Botuverá

Luiz Fernando Sanni é o novo secretário de Saúde de Botuverá. Ele foi anunciado pelo…