Na tarde desta segunda-feira (24), a Polícia Civil de Santa Catarina fez a prisão de uma mulher, de 46 anos, suspeita de praticar estelionatos em série nas cidades de Indaial e Timbó, no Vale do Itajaí.
Conforme a Polícia Civil, a investigação teve início em novembro de 2024, quando diversas cervejarias noticiaram que uma mulher estaria contratando litros de chope e se apropriando dos equipamentos, que tinham um valor médio R$ 5 mil.
O modo de agir da suspeita era sempre o mesmo. Ela fazia a contratação de poucos litros de chope e depois pegava o maquinário dizendo aos estabelecimentos comerciais de que o equipamento teria “extraviado”. Ela ainda afirmava que pagaria a dívida de forma parcelada.
✅ Clique aqui para seguir o canal de notícias do Portal Alexandre José no WhatsApp
Após investigações, a Polícia Civil de Indaial conseguiu identificar que a suspeita estaria envolvida em diversos golpes. O Poder Judiciário autorizou a prisão da mulher, além da apreensão de celulares e documentos que vão ajudar na continuidade das investigações.
Nesta data, fora cumprida a busca e apreensão domiciliar e a prisão preventiva da investigada, tendo sido apreendidos 4 aparelhos celulares e documentos, que serão valiosas fontes de informação para continuidade da investigação.
Leia mais
Voto feminino no Brasil completa 93 anos nesta segunda-feira; conheça a participação das mulheres na Política Catarinense
Samae de Blumenau adota rodízio no abastecimento durante obra na ETA 2; entenda
Após justiça dizer que não há ilegalidade, antiga empresa de merenda escolar de Blumenau se manifesta; veja