
O Tribunal do Júri da Comarca de Blumenau inicia, na próxima quinta-feira (27), o julgamento de um homem acusado de assassinar um amigo por suspeitar que ele teria um relacionamento com sua ex-esposa. O crime ocorreu em fevereiro de 2017.
Segundo a denúncia, o réu não aceitava o fim do casamento e passou a desconfiar que a ex-companheira estivesse envolvida com a vítima. Movido por essa suspeita, ele teria planejado o crime e, em uma tarde daquele mês, foi até um galpão onde o amigo estava. No local, sacou uma arma e disparou contra ele.
O tiro atravessou o corpo da vítima e atingiu o pulmão, causando a morte. Após o homicídio, o acusado teria pedido a um primo que o levasse até o bairro Encano, em Indaial. Lá, abandonou o carro e fugiu para uma área de mata, onde também teria descartado a arma utilizada.
>> LEIA TAMBÉM: Novas eleições em Indaial? Julgamento para definir o rumo político da cidade já foi agendado
O réu responde por homicídio qualificado, com agravantes como motivo fútil e o uso de um recurso que dificultou a defesa da vítima. O julgamento definirá se ele será condenado ou absolvido das acusações.
