Uma força-tarefa especial de segurança foi criada pela prefeitura de Florianópolis para atuar no Carnaval 2025 da Capital Catarinense. Em decreto publicado na sexta-feira (14), o prefeito Topazio Neto instituiu o grupo formado por Guardas Municipais “com o objetivo de garantir a ordem e a segurança da população durante as festividades”. Para isto, os agentes vão receber uma gratificação no salário, de acordo com o texto da publicação (veja abaixo fotos do Carnaval na Capital).
Continua depois da publicidade
Clique aqui para receber as notícias do NSC Total pelo Canal do WhatsApp
O decreto chama a atenção pelo número de guardas que estão previstos para atuar. A força-tarefa pode ser composta por até 240 agentes, de acordo com o texto. No entanto, a Guarda Municipal de Florianópolis (GMF) tem um efetivo estimado em 180 servidores públicos.
Uma portaria da Secretaria Municipal de Segurança e Ordem Pública definirá as atribuições específica da Força Tarefa Especial de Segurança do Carnaval de Florianópolis e a relação dos servidores designados.
A gratificação a ser paga para os agentes é de 28%, conforme o decreto. Ela se baseia na lei complementar dos servidores públicos da Capital, que prevê o pagamento de valores adicionais quando “por exercício de atividades especiais”.
Continua depois da publicidade