O derby de Merseyside, o último no Goodison Park, teve gols, emoção até o último minuto, três expulsões e festa para o lado azul da cidade. Everton e Liverpool fizeram nesta quarta-feira o confronto atrasado da 15a rodada Premier League.
Continua depois da publicidade
Confira novas fotos de como estão as obras de reforma do Camp Nou
Confira os planos do Everton para o Goodison Park
A partida seria disputada no dia 7 de dezembro, mas precisou ser adiada por conta de uma tempestade, que atingiu diversas cidades da Inglaterra.
O Everton saiu na frente, ainda no primeiro tempo, com gol do atacante português Beto. O Liverpool igualou o placar com o argentino Mac Allister e virou com Mohamed Salah. A vitória parecia bem encaminhada, mas nos acréscimos, Tarkowski fez o gol de empate, aos 52 minutos, para explosão da torcida no estádio. Alguns torcedores invadiram o gramado para comemorar. Uma emoção contagiante e nada que impedisse o reinício do jogo.
Continua depois da publicidade
Veja também: Confira fotos do novo estádio do Everton
Ao final da partida, a rivalidade falou mais alto e jogadores dos dois times discutiram. Doucoure, Curtis Jones e o treinador Arne Slot foram expulsos.
O empate terminou com sabor de vitória para o Everton, que vive um novo momento na Premier League, desde que David Moyes assumiu o comando técnico do clube. Com 27 pontos, o time vai se distanciando da zona do rebaixamento.
O Liverpool segue líder, mas terminou o jogo com a sensação de pontos deixados pelo caminho, já que perdeu a chance de ampliar ainda mais a vantagem na liderança do campeonato. Com o ponto somado, o Liverpool chega aos 57 pontos, o Arsenal é o segundo com 50.
Continua depois da publicidade
Leia mais notícias do Esporte no NSC Total
Clique aqui para entrar na comunidade do NSC Total Esporte no WhatsApp
ChatGPT e DeepSeek analisam quem avança dos playoffs da Champions League
Além da briga pelo título na Premier League, o time comandado por Arne Slot também está na final da Copa da Liga Inglesa e com vaga garantida nas oitavas da Liga dos Campeões.
Neste final de semana, o campeonato inglês volta a ter rodada cheia e com alguns confrontos interessantes. O Liverpool tem pela frente o Wolverhampton. O Arsenal, vice-líder, vai enfrentar o Leicester. Tottenham e Manchester United, times que fazem uma temporada decepcionante, se enfrentam no domingo. Também buscando a recuperação no campeonato, o Manchester City recebe o Newcastle.
O protagonista de Liverpool e Everton
Mais uma vez Mohamed Salah foi o protagonista dos Reds. O atacante foi decisivo, com um gol e uma assistência. Salah tem 179 gols na Premier League, já é o sexto maior artilheiro na história da competição.
The last dance
O confronto desta quarta-feira, 12, ficará marcado como o último clássico disputado em Goodison Park. O lendário estádio do Everton foi construído em 1892 e vive seus últimos dias de futebol.
Ao final da temporada 24/25, o Everton deve se mudar para a nova casa. Chamado de Everton Stadium, a nova estrutura está avaliada em 566 milhões de libras (R$ 3,9 bilhões) e terá capacidade para 52.288 pessoas.
Continua depois da publicidade