• Home
  • Geral
  • Empresários de SC e de SP participam de missão ao festival de inovação SXSW nos EUA

Empresários de SC e de SP participam de missão ao festival de inovação SXSW nos EUA

Líderes de empresas e entidades de Santa Catarina e São Paulo participam de um dos eventos mais inovadores do mundo nos Estados Unidos (Foto: Divulgação)

A edição deste ano do South by Southwest (SXSW), um dos maiores festivais de inovação do mundo realizado em Austin, no Texas, que inspirou a criação do Floripa Conecta, conta com uma missão do Brasil, integrada por líderes empresariais de Santa Catarina e de São Paulo. A organização é da empresa catarinense Cidade Inovadora, inclui oito dias de programação, incluindo o evento com palestras de Elon Musk e Barack Obama e, também, visitas a empresas de tecnologia com unidades em Austin.

Continua depois da publicidade

NSC Total lança comunidade exclusiva de Colunistas no WhatsApp

Entre os participantes da missão brasileira estão líderes de entidades e empresas como a Associação Empresarial de Florianópolis (Acif), Pedra Branca Empreendimentos Imobiliários, Multilog, Habitasul, Irani Embalagens, Sinduscon Grande Florianópolis, Tekis Tecnologia, 8D Hubify, Dialetto, Furb, Hub 89, ITH,  ITH – International Tech Hub, Focalle e Escola Geração.

O grupo vai visitar unidades de grandes companhias de tecnologia e outras como  Google, Dell, Meta, MongoDB, Miro, Whole Foods, Indeed e Atlassian. Todas têm sede ou filial em Austin.

O festival SXSW se tornou uma âncora da cidade que é um polo de empresas inovadoras dos Estados Unidos. A cada ano, o evento impulsiona mais o setor de tecnologia e inovação ao atrair pessoas do mundo todo. A edição deste ano terá mais de 2.500 palestras sobre temas como tecnologia, inteligência artificial, economia criativa, sustentabilidade, cultura, música, saúde e engajamento cívico.

Continua depois da publicidade

A empresa Cidade Inovadora, que realiza a missão, tem como cofundadores os empresários de Florianópolis Daniel Leipnitz e Cassia Liandra Carvalho. Nesse roteiro nos EUA, com liderança de Cassia Carvalho, contarão com o apoio do executivo catarinense Marcel Ribas, que trabalha no Google em Austin.

Para Leipnitz, que foi palestrante do SXSW na edição do ano passado, o evento permite troca de experiências com executivos de empresas que estão à frente de inovações mundiais. Por isso, os empresários brasileiros retornam mais preparados para inovar.

Cassia Carvalho destaca que o objetivo da missão é promover conexões estratégicas e proporcionar uma imersão nas práticas que fazem de grandes empresas referências mundiais em inovação.

O presidente do Sinduscon Grande Florianópolis, Carlos Leite, é um dos participantes da missão e está interessado em assistir palestras técnicas e também desses grandes líderes como Musk e Obama. Além disso, vai com um olhar específico para inovações ao setor de construção civil.

Continua depois da publicidade

– A inovação pode ser um diferencial muito importante para o setor em áreas como a gestão de suprimentos, o atendimento aos clientes e até no dia a dia do canteiro de obras – afirma ele que tem trabalhado para inovar na gestão não só para grandes cidades, mas também para as menores que integram a área do Sisduscon Grande Florianópolis.

Leia também

Economista diz que gestão de Donald Trump pode criar oportunidades ao Brasil

SC tem mais de 1 milhão de pessoas com curso superior completo; saiba áreas que lideram

SC estreia no cultivo de planta para fazer combustível de aviação, o SAF

Clique aqui para acessar a Fonte da Notícia

VEJA MAIS

Saiba por que Zanin se declarou impedido de votar em ação de Collor

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Cristiano Zanin se declarou impedido de votar no…

Barcelona x Real Madrid pela Copa do Rei: Onde assistir ao vivo

Barcelona e Real Madrid decidem o título da Copa do ReiFoto: Sara Gordon, Barcelona |…

Homilia de missa fúnebre resgata legado de união do papa Francisco

Mais de 200 mil pessoas se reuniram na Praça São Pedro, no Vaticano, na manhã…