• Home
  • Geral
  • Criador da Kings League apresenta ideia para o fim do 0 a 0 no futebol

Criador da Kings League apresenta ideia para o fim do 0 a 0 no futebol

Para o ex-jogador do Barcelona e criador da Kings League, Gerard Piqué, o zero a zero no futebol tem que acabar. Durante uma entrevista ao podcast de Iker Casillas, Piqué revelou sua ideia para que o número de partidas, que acabam em empate sem gols para nenhum lado, diminuam ou zerem.

Continua depois da publicidade

— Algo precisa mudar. Uma proposta a ser considerada seria que se a partida terminasse 0-0, os times marcariam zero pontos. A partida começaria no minuto 70 — concluiu o ex-jogador de futebol espanhol.

Leia mais notícias do Esporte no NSC Total

Clique aqui para entrar na comunidade do NSC Total Esporte no WhatsApp

Gerard Piqué é um revolucionário do futebol. A prova disso é a criação da Kings League. Um compromisso do jogador em transformar um esporte que hoje em dia tem dificuldades para manter os jovens atentos durante 90 minutos ou mais.

Continua depois da publicidade

A Kings League, um torneio de futebol 7 criado por ele, transformou-se em um fenômeno de audiência e arrecadação, garantindo milhões em receita. Piqué ainda disse no podcast que não é possível que se vá a um estádio de futebol, gastando até 300 euros (R$ 1.650) e o jogo termine em zero a zero.

Entenda o que é a Kings League

Kings League é um torneio de no modelo futebol 7 (society), que foi criada pelo ex-zagueiro do Barcelona Gerard Piqué. Diferente de um jogo tradicional, a partida conta com algumas “surpresas”, a “arma secreta” como, por exemplo, gol que vale por dois e o pênalti do presidente, que são usadas no segundo tempo.

Conheça os escudos dos times da Kings League Brasil

Como a geração Z consome futebol?

Segundo a revista Exame, uma pesquisa recente da Associação de Clubes Europeus (ECA) proporcionou uma nova visão sobre o futuro do futebol em relação à próxima geração de torcedores. A nova geração não demonstra mais disposição para assistir 90 minutos de uma partida, porque estão inseridos em uma cultura de vídeos curtos e rápidos.

Continua depois da publicidade

Os torcedores da Geração Z preferem vídeos no TikTok, resumos em threads no X (antigo Twitter), interações em chats de streaming e até mesmo ver os resultados por meios de aplicativos. Com essa mudança, uma partida que acabe em zero a zero pode afastar ainda mais essas pessoas.

Leia também

Guia da Kings League Brasil: Conheça os times, como funciona, regras e onde assistir ao vivo

Clique aqui para acessar a Fonte da Notícia

VEJA MAIS

Brusque vence o Ypiranga em casa pela Série C

O Brusque venceu o Ypiranga por 1 a 0 na noite deste domingo, 27, no…

“Ainda Estou Aqui” continua sendo premiado e leva três estatuetas em Prêmios Platino

O filme brasileiro “Ainda Estou Aqui” venceu as três categorias a que estava indicado na…

Descontos em aposentadorias quadruplicaram em dois anos, aponta CGU

Os descontos de mensalidades associativas nas folhas de pagamento de aposentados mais do que quadruplicaram…