• Home
  • Geral
  • Confira a classificação do Campeonato Catarinense

Confira a classificação do Campeonato Catarinense

Muitos gols, viradas, emoção e mudanças na tabela de classificação. Esse é o resumo da décima rodada do Campeonato Catarinense, a penúltima da primeira fase do Estadual, que garantiu mais duas equipes no mata-mata.

Continua depois da publicidade

O Avaí segue líder do Campeonato Catarinense, com 18 pontos. Mesmo com a derrota para o Barra, por 1 a 0, em Itajaí, os tropeços de Criciúma e Santa Catarina mantiveram o Leão da Ilha na ponta da tabela – o time comandado por Enderson Moreira já estava classificado.

Leia mais notícias do Esporte no NSC Total

Clique aqui para entrar na comunidade do NSC Total Esporte no WhatsApp

Quem está com o sinal de alerta ligado é o Criciúma. Sem vencer há seis jogos, o time que já liderou o campeonato empatou sem gols com o Marcílio Dias, em casa, e caiu para a quinta posição, com 14 pontos, e ainda não tem assegurada a participação no mata-mata – o que pode acontecer quarta (19), se pontuar contra o Hercílio Luz, em jogo atrasado da primeira rodada.

Continua depois da publicidade

Também já classificado, o Santa Catarina entrou em campo na Arena Joinville de olho na liderança – e chegou a ocupar a primeira posição durante alguns minutos, enquanto vencia o JEC. Mas o time de Rio do Sul sofreu uma virada incrível e permanece em segundo lugar, com 16 pontos.

O Joinville, aliás, talvez foi o grande vencedor da rodada. O Tricolor não só fez uma virada heroica, como eliminou qualquer risco de rebaixamento e, com a combinação de resultados da rodada, voltou ao G8 – ocupa a sétima posição, agora com 13 pontos.

Em jogo de sete gols, Joinville virou sobre o Santa Catarina e voltou para o G8 (Foto: Luiz Vieira/JEC)

Goleada e classificação

Quem também tem muito o que comemorar na rodada é o Figueirense. O Alvinegro se recuperou das duas derrotas seguidas, goleou o Caravaggio por 5 a 1 no Orlando Scarpelli e garantiu classificação para o mata-mata.

Continua depois da publicidade

E a noite foi especial também para o atacante Kayke. Contratado para ser a referência do ataque na temporada, o camisa 9 ainda não tinha marcado gols com a camisa do Furacão, e anotou o quinto do Figueirense na goleada no Scarpelli.

Com a vitória e os cinco gols, o Figueirense passa a ter o melhor ataque do Campeonato Catarinense, balançando as redes adversárias por 16 vezes em 10 jogos.

Gol relâmpago

Um dos momentos mais marcantes da décima rodada aconteceu no Estádio Aníbal Costa, em Tubarão, durante a partida entre Hercílio Luz e Chapecoense, que terminou empatada em 2 a 2.

Logo aos 22 segundos de jogo, o meia Gabriel Silva aproveitou sobra de bola dentro da área e abriu o placar para o Hercílio Luz. Foi o gol mais rápido da atual edição do Campeonato Catarinense até o momento.

Continua depois da publicidade

Apesar do gol nos primeiros segundos, o resultado não foi bom para o Hercílio Luz, que segue em situação delicada e precisa vencer os dois jogos que restam e contar com uma combinação de resultados para não ser rebaixado.

Briga contra a queda

Os resultados da última rodada também acirraram a briga pela permanência na elite do futebol catarinense. O Hercílio Luz, com seis pontos, é o lanterna, e pode ser rebaixado já na quarta-feira (19). O Leão do Sul recebe o Criciúma no Aníbal Costa, em jogo atrasado da primeira rodada, e se não vencer, será rebaixado.

O Caravaggio, com nove pontos, é o penúltimo colocado, mas depende só de si para permanecer: se vencer o Barra, no Estádio da Montanha, na última rodada, garante a permanência.

Marcílio Dias e Concórdia também chegam na última rodada com risco de rebaixamento. O Marinheiro recebe o Figueirense, no Gigantão das Avenidas, e o Concórdia, que foi goleado dentro de casa pelo Brusque por 4 x 1, de virada, enfrenta o Santa Catarina, em Rio do Sul.

Continua depois da publicidade

Classificação do Campeonato Catarinense

  • 1º – Avaí, com 18 pontos
  • 2º – Santa Catarina, com 16 pontos
  • 3º – Figueirense, com 15 pontos (quatro vitórias)
  • 4º – Chapecoense, com 15 pontos (três vitórias)
  • 5º – Criciúma, com 14 pontos
  • 6º – Brusque, com 13 pontos (saldo de 3 gols)
  • 7º – Joinville, com 13 pontos (saldo de -4 gols)
  • 8º – Barra, com 12 pontos
  • 9º – Concórdia, com 11 pontos (três vitórias)
  • 10º – Marcílio Dias, com 11 pontos (duas vitórias)
  • 11º – Caravaggio, com 9 pontos
  • 12º – Hercílio Luz, com 6 pontos

Artilharia

A décima rodada do Campeonato Catarinense acirrou ainda mais a disputa pela artilharia. Dois jogadores do Figueirense dividem o posto de goleador: Marlyson abriu o placar para o Figueirense contra o Caravaggio e viu Nicolas balançar as redes duas vezes. Os dois chegaram a cinco gols.

Com os três gols marcados na goleada do Brusque sobre o Concórdia, o atacante Guilherme Pira também entrou na briga, e divide o segundo lugar com Cristian Renato, do Joinville, Hygor, do Avaí, Mário Sérgio, da Chapecoense, e Alex Gonçalves, do Santa Catarina, todos com quatro gols marcados.

Artilheiro do Campeonato Catarinense

Marlyson e Nicolas (Figueirense) – 5 gols cada

Hygor (Avaí), Cristian Renato (Joinville), Guilherme Pira (Brusque), Mário Sérgio (Chapecoense) e Alex Gonçalves (Santa Catarina) – 4 gols cada

Continua depois da publicidade

Clique aqui para acessar a Fonte da Notícia

VEJA MAIS

PM recupera carro furtado durante patrulhamento no bairro Itoupava Central

Um homem de 64 anos foi preso na noite do domingo (16) em Blumenau por…

Quase 200 mil eleitores podem ter os títulos cancelados em 2025

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) alerta que cerca de 199.320 eleitores em Santa Catarina (SC)…

Filipe Gouveia retorna e comanda treino do Brusque

Com o retorno do técnico Filipe Gouveia após viagem a Portugal, o Brusque segue a…