Uma pessoa morreu e quatro ficaram feridas depois que um avião e um jato executivo de médio porte se chocaram no aeroporto do Arizona, nos Estados Unidos, na segunda-feira (10). A colisão ocorreu quando uma das aeronaves estava estacionada, segundo as autoridades. As informações são do g1.
Continua depois da publicidade
Clique aqui para receber as notícias do NSC Total pelo Canal do WhatsApp
O jato que saiu da pista é do cantor Vince Neil, vocalista da banda de hard rock norte-americana Mötley Crüe. O cantor não estava na aeronave, conforme o comunicado do representante dele.
Até a última atualização da reportagem do g1, uma pessoa permanecia presa dentro de uma das aeronaves, e os socorristas trabalhavam no resgate. Outras três vítimas foram encaminhadas para hospitais da região.
Ainda não se sabe o que levou o jato de Vince Neil a sair da pista. Não há informações sobre as identidades das vítimas. Ambas as aeronaves são privadas.
Continua depois da publicidade
A Administração Federal de Aviação (FAA, em inglês) informou, em um comunicado, que investiga o acidente, que envolveu um Learjet 35A que derrapou na pista e colidiu com um jato Gulfstream 200.
O jato estava estacionando em uma propriedade privada da pista quando foi atingido pela aeronave de Neil, segundo Kelli Kuester, coordenadora de planejamento e divulgação da aviação no Aeroporto de Scottsdale. De acordo com ela, há indícios de que a colisão ocorreu porque o trem de pouso principal esquerdo do jato de Neil falhou no momento do pouso.
Duas pessoas feridas na colisão foram levadas para o hospital, segundo o capitão do Corpo de Bombeiros de Scottsdale, Dave Folio. Ele também afirma que as equipes trabalham para recuperar o corpo da vítima fatal.
A pista foi fechada e permanecerá interditada “por tempo indeterminado”.
*Sob supervisão de Luana Amorim
Leia também
“Brincadeira” em avião dos EUA faz polícia investigar passageiros e voo atrasa por 5 horas
Continua depois da publicidade
O que se sabe e o que falta saber sobre a queda do avião que matou piloto e advogado em SP