Brusque vence o Ypiranga em casa pela Série C

O Brusque venceu o Ypiranga por 1 a 0 na noite deste domingo, 27, no estádio Augusto Bauer, pela terceira rodada da Série C do Campeonato Brasileiro. Em partida com um ótimo segundo tempo do quadricolor, Jean Mangabeira marcou o gol da partida, em cobrança de escanteio de Guilherme Pira. A equipe comandada por Filipe Gouveia chega a sete pontos, empatado na pontuação com o líder, Londrina, e com equipes como Ituano, Maringá e Ponte Preta.

A partida marcou a estreia do lateral-direito chileno Simón Contreras, substituindo Mateus Pivô, que saiu com dores. Antes do apito inicial, Alex Ruan e Éverton Alemão foram homenageados pelo clube, recebendo suas camisas por terem chegado às marcas de 150 e 200 jogos pelo quadricolor, respectivamente.

Pouco a mostrar

Os primeiros instantes foram de pressão do Brusque, mas o Ypiranga encaixou melhor a marcação a partir dos 10 minutos. As equipes alternaram alguns momentos de presença no ataque, e foi o quadricolor quem esteve mais no ataque. Ainda assim, não havia finalizações claras, de grande perigo, e os goleiros mal sujaram seus uniformes.

Enquanto os visitantes tinham raros chutes tortos ou desviados, que não causavam grande perigo, o Brusque tentava diversos ataques pelas laterais. Cruzamentos de Biel, aos cinco minutos, e de Mateus Pivô, aos 29, tiveram a bola cruzando a área sem ninguém do quadricolor para completar.

Dois chutes brusquenses mexeram um pouco mais com a torcida. Aos 22, Jean Mangabeira pegou a sobra de cobrança de falta e emendou uma bomba. Houve desvio e ela saiu em escanteio, passando perto, à direita do goleiro Edson.

Aos 46, Alex Paulino pegou a bola que escapou de uma dividida na intermediária, avançou e chutou. A bola ainda foi amortecida pela defesa do Ypiranga e ficou mais fácil para Edson, que não deu rebote.

Thomaz e Vinni Faria entraram no intervalo e a primeira jogada do Brusque no primeiro tempo teve ambos. Vinni Faria prendeu bem a bola e passou para Thomaz, que levantou na área. Álvaro não acertou bem o cabeceio e a bola subiu mais do que devia, saindo em tiro de meta.

Brusque na frente

O Ypiranga tentou responder imediatamente, mas ainda sem causar grande perigo. O Brusque, por outro lado, começou a gostar do jogo. Chute de Alex Ruan, de perna direita, teve leve desvio e saiu em escanteio aos oito minutos.

Aos 12, o Brusque abriu o placar em cobrança de escanteio. Guilherme Pira cobrou com efeito e Jean Mangabeira subiu alto para cabecear e fazer o gol, aproveitando a saída precipitada de Edson. O gol foi no mesmo ponto e nas mesmas traves do gol marcado por Biel na vitória sobre o Guarani, novamente com cobrança de Pira.

Ypiranga responde

O quadricolor seguiu buscando o ataque e parecia mais perigoso, também aproveitando os espaços deixados por um Ypiranga que buscava o empate. Vinni Faria e Guilherme Pira se destacavam na frente, em meio uma atuação segura da equipe.

Aos 15 minutos, o Ypiranga respondeu, após uma falta quase la linha da grande área, no lado esquerdo do seu ataque. Por centímetros, não foi um pênalti. Marlone, ex-Brusque, cobrou com muito efeito. Matheus Nogueira defendeu como pôde e a zaga quadricolor afastou na sequência.

A maior chance do Ypiranga foi aos 22 minutos. Maxwell pegou a sobra de uma dividida e emendou uma bomba. Matheus Nogueira apareceu de forma providencial, voando para fazer grande defesa.

Minutos finais

O Brusque levou um susto aos 44 minutos. Em cruzamento à meia altura pela esquerda, Maxwell se descolou da marcação e se jogou para completar com o pé. Por pouco ele não alcançou, e a bola saiu em tiro de meta.

A resposta quadricolor foi aos 45, com Pollero. Após escanteio cobrado por Pira, o uruguaio cabeceou, mas a bola passou por cima. Aos 50, no último lance de perigo, Guilherme Pira ainda mandou um balaço de fora da área e Edson se esticou todo para mandar para escanteio.

Próximo jogo

O Brusque volta a campo nesta quinta-feira, 1º, às 16h, na Arena Joinville, para enfrentar o Athletico no jogo de ida da terceira fase da Copa do Brasil. O Ypiranga tem o CSA como próximo adversário, com apito inicial às 16h30 de domingo, 4, no Colosso da Lagoa, em Erechim (RS).

Pela Série C, o Brusque visita o Náutico para partida às 19h de domingo, 4, nos Aflitos.


Brusque x Ypiranga

Campeonato Brasileiro – Série C
Terceira rodada
Domingo, 27 de abril de 2025
Estádio Augusto Bauer, Brusque

Brusque: Matheus Nogueira; Mateus Pivô (Simón Contreras), Éverton Alemão, Jhanpol Torres, Alex Ruan; Jean Mangabeira, Alex Paulino (Vinni Faria); Diego Mathias (Thomaz), Biel (Carlos Biro), Guilherme Pira; Álvaro (Pollero).
Técnico: Filipe Gouveia

Ypiranga: Edson; Vitor Marinho (Rian), Willian Gomes, Igor Morais, Caíque; Charles, João Paulo (Jean Pyerre), Lucas Ramos (Marlone); Felipe Marques (Danielzinho), Roger; Cristiano (Maxwell).
Técnico: Matheus Costa

Gol: Jean Mangabeira

Cartão amarelo: Alex Ruan; Cristiano.

Trio de arbitragem (TO): Alisson Sidnei Furtado apita a partida, auxiliado por Fabio Pereira e Cipriano da Silva Sousa
Quarto árbitro: Diego da Costa Cidral (SC)


Assista agora mesmo!

Como o atentado de 11 de setembro quase afetou abertura do Alivia Cuca, famoso bar de Brusque:

Clique aqui para acessar a Fonte da Notícia

VEJA MAIS

Brusque x Figueirense: onde assistir ao vivo

O confronto Brusque x Figueirense começa às 19h deste domingo, 6, no estádio Augusto Bauer.…

Motociclista sofre corte no pescoço após colisão contra caminhonete na rodovia Antônio Heil

Um motociclista de 47 anos sofreu ferimentos leves, incluindo um corte no pescoço, após colidir…

Rodeio realiza escuta pública para aplicação da Política Nacional Aldir Blanc

RODEIO –  O município de Rodeio deu mais um importante passo no fortalecimento de sua…