Uma noite pra lá de positiva para o Brusque. Jogando no Estádio Zerão, em Macapá-AP, o Quadricolor fez 2 a 0 no Trem-AP, garantiu classificação para a segunda fase da Copa do Brasil e arrecadou R$1 milhão em premiação por avançar na competição.
Continua depois da publicidade
Dominante durante toda a partida, o Brusque abriu o placar ainda no primeiro tempo. Aos 40 minutos, Pollero aproveitou falha da defesa do Trem e fez o primeiro. O Quadricolor teve outras boas chances para ampliar ainda antes do intervalo.
Leia mais notícias do Esporte no NSC Total
Clique aqui para entrar na comunidade do NSC Total Esporte no WhatsApp
Mas o segundo gol veio nos acréscimos da etapa final. Aos 46 minutos, Diego Mathias recebeu livre dentro da área e bateu forte, no canto, vencendo o goleiro Victor Lube, fazendo 2 a 0 e decretando a vitória e a classificação do Brusque para a segunda fase da Copa do Brasil.
Continua depois da publicidade
Agora, o Brusque aguarda a definição do adversário da próxima fase, que saíra do confronto entre Olaria-RJ e ABC-RN. As equipes se enfrentam na quinta-feira (20), a partir das 21h30, no Estádio Moça Bonita, no Rio de Janeiro. A segunda fase da Copa do Brasil acontece no dia 5 ou 12 de março.
Pelo Catarinense
Classificado na Copa do Brasil, o Brusque quer garantir uma vaga também no mata-mata do Campeonato Catarinense. No sábado (22), recebe o já rebaixado Hercílio Luz no Augusto Bauer, a partir das 16h30, pela última rodada da primeira fase.
Se vencer o Hercílio Luz, o Brusque estará classificado para o mata-mata do Campeonato Catarinense.