A competição começa no próximo dia 20, com o jogo entre Campinas e Goiás. Blumenau entra em quadra no dia 22, 21h30, em São Paulo, contra o Guarulhos. Também faz a segunda partida fora de casa, dia 29, quando enfrenta Campinas. A primeira partida no Galegão será no dia 6 de novembro, 21h30, quando recebe o Neurologia Ativa, de Goiás, vice-campeão da última Superliga B e novidade neste ano, assim como o Goiás, campeão.
No turno, em 11 partidas, a Apan vai fazer seis jogos fora de casa e cinco diante da torcida. O campeonato dá uma pausa no dia 19 de dezembro, quando termina o turno, e volta no dia 10 de janeiro, quando a equipe enfrenta Guarulhos no ginásio Sebastião Cruz.
O objetivo da diretoria é, claro, permanecer entre os 10 primeiros colocados para se manter na elite da modalidade na próxima temporada. São 12 times, 8 avançam para os Playoffs e os dois de pior campanha serão rebaixados.
Ano passado, Blumenau terminou no limite, em décimo lugar – campanha de 22 jogos, com sete vitórias e quinze derrotas.
A cidade só vai ter, este ano, a participação de um time na elite da modalidade, já que o Bluvolei acabou fechando as portas, desativando temporariamente o seu departamento adulto após o rebaixamento para a Série B. Consequentemente, com esse pedido, foi rebaixado para a Terceira Divisão.
Desta forma, Brusque vai ser o representante de Santa Catarina na Superliga. A equipe estreia em Belo Horizonte, justamente contra o Minas, atual campeão que bateu o Praia de Uberlândia na final. Na Superliga Feminina também são 12 times, com o mesmo formato de disputa.
