A “Alles Park Night Run” primeira corrida noturna de Pomerode, reuniu 1200 atletas, neste sábado (14). Com distâncias de 5km e 10km, para adultos e uma corrida kids para crianças de 2 a 13 anos, a prova marcou a estreia do Alles Park nas corridas.
O tema do evento foi o “Natal” e proporcionou superação, emoção e inclusão, para os participantes do desafio. As crianças entre 2 e 13 anos deram a largada para o evento, correndo as distâncias de 50, 80, 200 e 400 metros dentro do Alles Park.
A atleta Caroline Chiminelli, de Gaspar fez questão de inscrever o filho que, com apenas 5 anos, participou da sua segunda corrida. “Estou o ano todo mudando alguns hábitos e hoje trouxe a família para correr na Alles Park Night Run. A gente precisa incentivar a prática do esporte entre as crianças”, relatou a mãe de Davi.
Os atletas dos 5km e 10km largaram em frente ao parque, seguindo em direção ao pórtico de entrada de Pomerode. O percurso contemplou as principais ruas da cidade, incluindo a temática Rua Coberta, enfeitada com luzes natalinas. Os últimos 400 metros da prova foram dentro do Alles Park.
✅ Clique aqui para seguir o canal de notícias do Portal Alexandre José no WhatsApp
Mostrando que não há limites para quem ama correr, o pomerodense Anelio Doege, de 68 anos, foi recebido com grande vibração pelos amigos, após completar os 5km em 36 minutos. “Foi maravilhoso participar da Alles Park Night Run. Conquistei meu melhor tempo, eu não esperava”, comemorou o atleta.
Inclusão
O evento também se destacou pela inclusão, com a participação de atletas PCDs. A Equipe Correr para Incluir, de Blumenau, participou com cinco atletas na prova de 5km, sendo três deles em triciclos enfeitados com luzes e as cores do Natal. Além disso, os corredores solidários aderiram ao clima natalino, vestindo fantasias de pinheiro de Natal e duende.
Barbara Lemfers, professora responsável pelo projeto Correr para Incluir, compartilhou a emoção de ver a inclusão no esporte: “A corrida é pra gente se divertir, quando eu criei o grupo, era para todos, mas não imaginava que seria tanto e até PCDs, é emocionante.” Márcia Matos, corredora solidária, completou: “Nós viemos para mostrar a diferença, correr para incluir. Corremos com o coração e sempre com muita alegria.”

Campeões da Alles Park Night Run
Nos 5km, o campeão masculino foi Ojanio dos Santos, de Balneário Camboriú, com o tempo de 17m22s, e a campeã feminina foi Rafaela Pereira Benevenuto, com 21m28s.
Nos 10km, uma dobradinha familiar marcou a linha de chegada. Jair Haskel, de Pomerode, venceu com 34m51s, e sua esposa Nadine Alberti também conquistou o primeiro lugar, com 43m42s de prova.
Ao final da prova, a celebração da corrida continuou com a entrega das premiações para os atletas vencedores. Os cinco primeiros colocados na categoria geral masculina e feminina, nas modalidades de 5km e 10km, receberam troféus. Além disso, teve premiação por faixa etária, para os três primeiros de cada categoria (de 5 em 5 anos).
A Alles Park Night Run, ainda premiou os cinco atletas com as melhores fantasias, incentivando os participantes a entrarem no clima natalino.
Sobre o evento
O evento foi organizado pela FTA Sports, e uniu esporte, música, inclusão e a magia do Natal. “Recebemos mais de duas mil pessoas, entre atletas, familiares e moradores que vieram prestigiar. Foi um sucesso, um evento lindíssimo! Certamente entrou para o calendário do Alles Park e da cidade”, finalizou Anderson Grade, Gerente Geral de Operações do Grupo Interparques.




Leia mais
Segunda parcela do décimo terceiro deve ser depositada até sexta-feira
Homens são presos em festa, em Blumenau, pelo crime de tráfico de drogas
Homem é detido por furto em supermercado no bairro Itoupava Central