O influenciador que apontou a Oktoberfest Blumenau como “a maior festa de nazistas do Brasil” é investigado após os ataques, conforme o prefeito Egidio Ferrari.
Segundo o prefeito, a delegada regional já esta ciente do caso e um inquérito policial foi instaurado. “Calúnia, difamação e discursos de ódios tem consequências, por isso, não vamos tolerar ataques ao nosso povo de Blumenau”, disse.
A Assembleia Legislativa de Santa Catarina, por meio da Comissão de Turismo, aprovou nota de repúdio contra o influenciador. O tema foi levado à discussão na terça-feira, 28, pelo deputado estadual Napoleão Bernardes (PSD), que repreendeu as falas carregadas de ódio e preconceito contra o povo catarinense.
Além da aprovação e divulgação da nota de repúdio, os parlamentares defenderam a responsabilização criminal do autor.
“Nesta segunda, por todo o Brasil, foi propagada uma manifestação criminosa, injusta e que precisamos repudiar nessa comissão. O ataque infame de um influenciador com Blumenau e com o povo catarinense não pode ficar impune e precisamos fazer um agravo oficial”, afirmou Napoleão.
“Nenhum estado se constrói na base do ódio. A Oktoberfest é a celebração da diversidade, da união da redenção. Ela nasceu de um momento difícil onde todos se uniram para reconstruir e enfrentar as adversidades. Então, atacar essa grande festa é atacar nossa cidade, nosso estado e a nossa gente”, finalizou o deputado.
Os membros da Comissão vão acompanhar e prestar todo apoio às medidas anunciadas pelo prefeito de Blumenau.
Confira a nota de repúdio da Alesc:
“A Comissão de Turismo da Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina manifesta seu mais veemente repúdio às declarações ofensivas e preconceituosas proferidas nas redes sociais pelo senhor Tiago Santos, que atacou de forma irresponsável e desrespeitosa a cidade de Blumenau, a Oktoberfest e o povo catarinense.
As falas do referido indivíduo ultrapassam qualquer limite da liberdade de expressão e configuram um ataque injustificável à história, à cultura e ao trabalho de um povo reconhecido nacional e internacionalmente por sua hospitalidade, empreendedorismo e contribuição ao desenvolvimento do Brasil.
Santa Catarina merece respeito”.
Assista ao vídeo do prefeito:
Leia também:
1. Primavera não aquece Brusque: veja o contraste da cidade sob tons de cinza
2. Guarda de Trânsito autua caminhão com excesso de altura em Brusque
3. VÍDEO – Caminhão de empresa de Brusque pega fogo durante acidente e motorista fica gravemente ferido em Garuva
4. Prefeitura de Brusque anuncia construção de parque na Área 41, no bairro Jardim Maluche
5. Morre enfermeira Erna, famosa parteira de Brusque, aos 94 anos
Assista agora mesmo!
Quais foram as primeiras empresas têxteis da história de Guabiruba?: