A Câmara de Guabiruba aprovou na terça-feira, 28, um projeto de lei que multa em torno R$ 4,7 mil pela prática de pichação. O texto foi aprovado por unanimidade e ainda passará por uma segunda discussão e votação no Legislativo.
A proposta é de autoria do vereador Ique (PSD). O projeto prevê ainda que a multa seja dobrada em caso de reincidência. O infrator terá que reparar o dano causado. A medida vale para pichações em locais públicos e privados.
“Estão começando a aparecer pichações no nosso município. O Morro da Gueba está pichado. Há pontos de ônibus pichados nos bairros Pomerânia e Lageado Baixo, assim como a cabeceira da ponte próxima ao parque municipal”, afirma o autor.
Ique pediu o voto favorável dos colegas. Quando aprovado em segunda votação, o texto irá para o gabinete do prefeito de Guabiruba, Valmir Zirke (PP), para sanção ou veto à medida.
“Cidades grandes possuem leis para este fim (contra as pichações), enquanto cidades pequenas, não”, lamenta. “Precisamos dessas leis para que nossa cidade seja sempre a velha Guabiruba: tranquila e boa para se viver”, complementa.
Assista agora mesmo!
Quais foram as primeiras empresas têxteis da história de Guabiruba?: