• Home
  • Saúde
  • Voo da Latam que iria para São Paulo retorna ao aeroporto do Rio de Janeiro após avião colidir com pássaro

Voo da Latam que iria para São Paulo retorna ao aeroporto do Rio de Janeiro após avião colidir com pássaro

A companhia aérea Latam informou que a aeronave que realizava o voo do Rio de Janeiro/Galeão-São Paulo/Guarulhos, que decolou às 10h35 desta quinta-feira (20), retornou ao aeroporto da capital fluminense após uma colisão com pássaro. O pouso ocorreu às 11h04, e o voo que iria para São Paulo foi cancelado. A parte da frente do avião ficou destruída.

“A Latam lamenta os transtornos causados e informa que está oferecendo a assistência necessária para todos os clientes impactados, que serão reacomodados em voos da companhia previstos para hoje e amanhã (20 e 21). Por fim, a Latam reitera que adota todas as medidas de segurança técnicas e operacionais para garantir uma viagem segura para todos”, diz nota divulgada pela empresa.

✅ Clique aqui para seguir o canal de notícias do Portal Alexandre José no WhatsApp

Em seu Linkedin, o diretor executivo da Latam, Jerome Cadier, comentou o incidente e disse podia apostar que a primeira ação na justiça contra a companhia aérea, pedindo indenização por dano moral por cancelamento do voo chegaria “amanhã mesmo”.

“Hoje um desabafo! Agora há pouco, mais uma colisão com pássaro (bird strike, na aviação). A aeronave voltou em segurança, mas obviamente o voo foi cancelado, atrapalhando a vida de todos os passageiros, e obviamente da cia [companhia] aérea também. Posso apostar com vocês que a primeira ação na justiça contra a cia aérea, pedindo indenização por dano moral por cancelamento deste voo vai chegar amanhã mesmo…e assim segue a aviação brasileira…a pergunta é: quem paga a conta?”, escreveu o executivo.

RIOgaleão

Segundo a concessionária RIOgaleão, o incidente foi registrado a uma altitude classificada como colisão fora do sítio aeroportuário de acordo com o Plano de Gerenciamento do Risco da Fauna da concessionária, aprovado pela Agência Nacional de Aviação Civil (Anac). Os dados serão encaminhados à Anac e ao Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa).

“O RIOgaleão reitera seu compromisso com a segurança operacional do Aeroporto Internacional do Rio de Janeiro. A concessionária realiza diariamente ações de manejo de fauna para reduzir os riscos de colisões entre aeronaves e aves dentro do sítio aeroportuário, como monitoramento e dispersão de aves, incluindo atividades de falcoaria”, diz nota da concessionária.

Via Agência Brasil, editado por Redação.

Leia mais:

Após perderem tudo por conta da chuva, moradores da Itoupava Central cobram melhorias em drenagem de Blumenau

BR-470 ficará em sistema pare e siga neste fim de semana em Blumenau

Deputados federais aprovam punição para quem divulgar imagem de nudez gerada por inteligência artificial

Participe dos canais do Portal Alexandre José

Clique aqui para acessar a Fonte da Notícia

VEJA MAIS

Brusque Basquete vence clássico com folga no Brasileiro CBB

Brusque Basquete começou o Campeonato Brasileiro da CBB com atuação dominante e vitória por 95…

Samae e bombeiros trabalham para melhorar o sistema de hidrantes em Blumenau

Desde fevereiro, militares do Corpo de Bombeiros e servidores da autarquia estão avaliando as condições…

Gato é salvo por bombeiros de casa em chamas em Blumenau, mas quatro pássaros morrem por conta da fumaça

A equipe do Corpo de Bombeiros Militar (CBMSC) salvou um gatinho durante o combate a…