O governador Jorginho Mello (PL), sancionou na última semana, um projeto de lei que proíbe nas escolas públicas e privadas de Santa Catarina, músicas consideradas impróprias. A proposta é de autoria do deputado estadual Jessé Lopes, colega de partido de Jorginho.
O PL/0047/2023 proíbe, então, a divulgação de músicas e videoclipes com letras ou coreografias que apoiem o crime, as drogas ou a erotização nas instituições de ensino. Com a medida também fica proibido o porte ou uso de drogas ilícitas em espaços públicos.
✅ Clique aqui para seguir o canal de notícias do Portal Alexandre José no WhatsApp
Pelas redes sociais, o governador disse que “escola é lugar de aprender o que é certo, de se preparar para o futuro, conquistar um bom emprego e formar valores para toda vida”.
Assista o vídeo:
Também pelas redes sociais, o deputado Jessé Lopes disse que essa é uma vitória para a família catarinense. “Chega de militância dentro das nossas escolas! Chega de passar pano para o crime! O ambiente escolar vem sendo alvo de professores e artistas militantes que trazem em seu repertório, sempre travestido de arte e de cultura, péssimas influências para jovens e crianças”, declarou na publicação o deputado.
Veja:
Leia mais notícias
2ª via do boleto do IPTU de Blumenau já pode ser solicitada; distribuição termina nesta sexta-feira
Mais de 50 vagas de emprego estão abertas no SINE de Brusque; saiba como se candidatar
Problema em estação de tratamento afeta abastecimento de água em 24 bairros de Blumenau