Um professor de natação do Sesi Blumenau foi demitido depois de ter sido filmado agredindo um estudante. Ele empurrou o adolescente para dentro da piscina e o chutou no peito. A família do rapaz pretende registrar um boletim de ocorrência para investigação da Polícia Civil.
Continua depois da publicidade
Receba notícias de Blumenau e região por WhatsApp
O caso ocorreu na terça-feira (13), no complexo no bairro Vorstadt. O pai do garoto de 15 anos contou ao NSC Total que o filho invadiu a piscina durante uma aposta com os amigos. Os jovens estudam no ensino médio do Sesi Maker, que fica perto do espaço onde há as aulas de natação e hidroginástica. O menino pulou na água de brincadeira e logo saiu, momento em que foi abordado pelo profissional.
— Meu filho não é de se envolver em confusão e disse que pediu desculpas assim que saiu, mas o cidadão estava nervoso por algum motivo e o fez voltar para a água daquele jeito — lamenta o homem.
Ao ver a violência empregada contra o menino, a família acionou advogados e pretende levar o caso à Justiça. Em nota, o Sesi disse repudiar “qualquer tipo de conduta incompatível com seus valores e padrões”. Foi aberto um processo administrativo interno para apurar o ocorrido, mas diante das imagens a demissão do orientador foi imediata.
Continua depois da publicidade
Assista ao vídeo
— Quero justiça para essa situação, eu não bato no meu filho, nossa família não tem histórico de violência, uma pessoa assim não pode estar no meio dos alunos — defendeu o pai.
O estudante violou uma regra ao pular na piscina e por isso foi suspenso por dois dias. Ele passa bem.
*O nome do pai não foi informado para não identificar a vítima, conforme prevê o Estatuto da Criança e do Adolescente.
Leia mais
As inusitadas e divertidas propagandas que circulavam em jornal de Blumenau nos anos 1930