Uma insatisfação com um pedido motivou um cliente do restaurante China in Box, em Joinville, no Norte Catarinense, a arremessar a comida que havia pedido contra uma funcionária do local na noite deste sábado, 1º. O caso aconteceu por volta das 21h30 na rua Blumenau, no bairro América, e teria causado uma confusão entre o homem envolvido e outras pessoas.
Em publicação nas redes sociais, o restaurante alegou que o cliente entrou na loja em estado alterado e arremessou um pedido em direção à funcionária. O vídeo de uma câmera de monitoramento com o momento do ocorrido foi publicado.
Nas imagens, é possível perceber que o cliente entra no local e joga a comida na frente da atendente, que fica assustada. O estabelecimento informou que a comida acertou a atendente no rosto.
Assista ao vídeo:
O China in Box relatou ainda que o vídeo foi publicado porque o homem envolvido no caso teria publicado um vídeo incompleto e editado sobre o ocorrido, “onde ele se coloca como vítima do ocorrido, pois tal vídeo editado só mostra os momentos posteriores à agressão à funcionária, quando o agressor estava sendo naturalmente hostilizado por aqueles que presenciaram o ato de covardia”, diz o estabelecimento.
O restaurante ressaltou que irá tomar providências para socorrer a funcionária e, nos próximos dias, tomará todas as providências jurídicas que o caso requer.
“Reiteramos nossa missão de excelência no atendimento aos clientes e nossa posição de sempre estarmos abertos ao recebimento de críticas e reclamações pelos canais adequados, repudiando, contudo, veementemente, qualquer forma de abuso de direito ou emprego de violência, física ou verbal, contra nossos funcionários.”
O que alega o cliente?
No momento da publicação desta notícia, a rede social do cliente em questão havia somente um vídeo em que ele explica o caso, sem outras imagens.
Ele pediu desculpas à atendente e disse que não queria agredi-la, visto que jogou a comida no balcão e não diretamente nela.
O cliente alegou que tomou a atitude após o pedido ter supostamente atrasado por uma hora, além de estar errado.
“Foram inúmeras ligações não atendidas para o estabelecimento, ninguém me atendeu. Meu pedido chegou com uma hora de atraso num sábado à noite, veio errado, eu e minha esposa aqui esperando a comida, que eu já tinha pago, paguei pela entrega. Isso não foi a primeira vez que aconteceu e veio errado”, diz.
“A menina (atendente) não tem culpa de nada, quem tem culpa é o dono do estabelecimento. E cadê ele? Eu estou assumindo os meus erros, e ele, que fica se escondendo através de um vídeo”, complementa.
O cliente fala ainda que, com o caso, chegou a ser ameaçado e seguido por seis pessoas, sendo que ele alega que uma delas teria uma faca. “Antes de me julgarem, se coloquem no meu lugar”, finalizou.
Confira a nota do estabelecimento na íntegra:
Com pesar, comunicamos um incidente com um cliente na noite deste sábado, dia 01/03/2025. O cliente, em estado alterado, ingressou nas dependências de nossa loja e, num ato covarde, agrediu uma de nossas funcionárias, arremessando um pedido em direção à mesma, vindo a atingi-la no rosto.
Tomamos todas as providências para socorrer a funcionária e registrar o ocorrido, e, nos próximos dias, tomaremos todas as providências jurídicas que o caso requer.
Lamentando o ocorrido, estamos publicando este informe, com o vídeo da agressão, porque o agressor está publicando um vídeo incompleto e editado, no qual ele se coloca como vítima do ocorrido, pois tal vídeo editado só mostra os momentos posteriores à agressão à funcionária, quando o agressor estava sendo naturalmente hostilizado por aqueles que presenciaram o ato de covardia.
Outrossim, reiteramos nossa missão de excelência no atendimento aos clientes e nossa posição de sempre estarmos abertos ao recebimento de críticas e reclamações pelos canais adequados, repudiando, contudo, veementemente, qualquer forma de abuso de direito ou emprego de violência, física ou verbal, contra nossos funcionários.
Leia também os destaques da semana:
1. VÍDEO – Morador de Brusque pesca pirarucu de 2,2 metros em lago de Roraima: “um sonho da minha vida”
2. Com falta de mão de obra na indústria, mais de 600 estrangeiros são contratados em Brusque em 2024
3. VÍDEO – Novo hospital em Brusque: Unimed anuncia construção de estrutura com previsão de entrega para 2027
4. Luciano Hang doa R$ 50 mil para ajudar filha de colaborador da Havan a voltar para casa
5. Calor de fevereiro de 2025 é o maior registrado no mês nos últimos 11 anos em Brusque
Assista agora mesmo!
Fim de show nacional lotou Amarelo Vinte e funcionária teve que ser levada ao hospital: