A Câmara de Vereadores de Gaspar pode passar a pagar um auxílio alimentação aos parlamentares, que atualmente não contam com o benefício. A proposta é de autoria da Mesa Diretora, que é composta pelos vereadores Alexsandro Burnier (PL), Ciro Quintino (MDB), Elisete Antunes (PL) e Mara Lúcia (PP).
O projeto de lei tem a intenção de reajustar o valor do auxílio alimentação que já é concedido aos servidores do Legislativo. A Mesa acabou incluindo também no pacote, o benefício do vale alimentação aos vereadores.
Até então, o valor pago no auxílio alimentação da Câmara de Gaspar é de R$ 750. Se aprovado, o benefício vai para R$ 850 e começa a valer a partir da folha de pagamento de março de 2025.
✅ Clique aqui para seguir o canal de notícias do Portal Alexandre José no WhatsApp
O projeto vai entrar em pauta na sessão legislativa da próxima quarta-feira (19). Ele será distribuído ao relator geral e também às comissões da Câmara para depois ser votado em plenário. Não há data para ser votado. Até o fechamento desta reportagem, a Câmara de Vereadores ainda não havia se manifestado.
Leia mais
Após oito horas de aflição, agente que havia sido rendido por presos em penitenciária masculina de Itajaí é liberado
VÍDEO: Carreta carregada de ferro tomba na BR-470, em Rodeio, e atinge três carros; rodovia está fechada
Motociclista bate contra poste em Pomerode e fica gravemente ferido