O papa Francisco teve uma noite tranquila de sono e permaneceu estável, informou o Vaticano em um boletim divulgado na manhã desta quarta-feira (5). O pontífice de 88 anos trata uma pneumonia bilateral em Roma, na Itália.
Continua depois da publicidade
Clique aqui para receber as notícias do NSC Total pelo Canal do WhatsApp
“O papa dormiu bem durante a noite e acordou logo depois das 8h”, diz o breve comunicado, enviado às 4h40min (horário de Brasília).
Francisco teve dois episódios de insuficiência respiratória aguda na segunda-feira (3). O quadro foi causado por um “importante acúmulo de muco endobrônquico e consequente broncoespasmo“, disse o Vaticano na ocasião. Nos dois casos, o muco foi aspirado pelo papa. No entanto, ele precisou retomar a ventilação mecânica não invasiva.
Na terça-feira (4), o papa permaneceu estável durante o dia e não sofreu novas crises respiratórias. Ele permaneceu sem febre e sempre alerta, colaborando com terapias e orientado, segundo o Vaticano.
Continua depois da publicidade
Linha do tempo da internação do papa

No hospital, papa foi diagnosticado como pneumonia bilateral e infecção polimicrobiana (Foto: Vatican News, Reprodução)

No boletim divulgado na tarde de sábado (22), o Vaticano descreveu que o estado de saúde do papa era crítico (Foto: Vatican News, Reprodução)

Na segunda-feira (24), Vaticano informou que papa teve uma apresentou uma “leve melhora” e quadro deixou de ser descrito como “crítico” (Foto: Vatican News, Reprodução)
Leia também
O que acontece se o papa Francisco renunciar?