Uma noite de diversidade e arte

O Teatro Municipal do Centro Integrado de Cultura (CIC) Prefeito Ingo Germer será palco de uma exibição especial de três filmes amanhã, dia 17 de julho, às 19h, todos com entrada gratuita. Estes projetos foram contemplados pela Lei Paulo Gustavo/2023 em Timbó, Santa Catarina.

O primeiro deles é “Timbó e seus Caminhos”, um documentário produzido pela Gramma Filmes e dirigido por Cristiano Kurt Ritzke. Com aproximadamente 15 minutos de duração, o documentário explora a beleza das paisagens naturais, a rica cultura e as histórias envolventes que fazem de Timbó e seus arredores um destino imperdível para os amantes do cicloturismo.

Em entrevista, Ritzke explica que o documentário captura a essência do cicloturismo através de entrevistas com cicloturistas, ciclistas e pessoas envolvidas no setor, que percorrem o famoso Circuito Vale Europeu. As imagens revelam a beleza das paisagens rurais e urbanas, destacando monumentos e tradições locais. Segundo ele, o objetivo do documentário é promover Timbó e incentivar o cicloturismo não apenas localmente, mas em todo o Brasil.

O segundo filme, “Pérola Arco-Íris”, de Nelson Farias Junior, oferece um panorama histórico do Movimento LGBTIAPN+ em Timbó, além de explorar as vivências atuais da comunidade local através de entrevistas, relatos, fatos e poesia.

Por fim, “No Mundo da Lua”, uma produção da Tela Branca com roteiro e direção de Cleiton Schlindwein, será exibido em caráter de pré-estreia. O filme traz uma conversa entre dois homens em um bar sobre sonhos e ideias para um livro ou filme, desencadeando diversos acontecimentos paralelos e surpresas. O filme é uma homenagem ao cinema, tanto em referências visuais quanto nos diálogos, e apresenta uma releitura de uma cena marcante de uma das personagens mais icônicas da sétima arte.

Schlindwein destaca que, para a realização do filme, contou com diversos profissionais do audiovisual de Timbó, incluindo um jovem diretor de fotografia que teve sua primeira experiência em um set de filmagem de ficção, demonstrando dedicação e talento promissor na sua carreira atrás das lentes. O filme também conta com a atuação de Sergio Barreto.

Clique aqui para acessar a Fonte da Notícia

VEJA MAIS

Equipe de handebol de Brusque é vice-campeã sul-brasileira e classifica para a final nacional

Os meninos do handebol Brusque, categoria mirim sub-12, foram vice-campeões sul-brasileiros em torneio disputado em…

Prefeitura de Brusque realiza nova abordagem social a pessoas em situação de rua

Na noite da segunda-feira, 13, a Prefeitura de Brusque realizou mais uma ação integrada de…

Bete Eccel destaca papel de Lei Federal de Incentivo à Cultura que garante entrada gratuita na 38ª Fenarreco

A vereadora Bete Eccel (PT) elogiou as leis de fomento à cultura que proporcionam eventos…