Um dia antes da comemoração ao Dia Internacional da Mulher, celebrado neste sábado (8), a Polícia Militar (PMSC) atendeu nesta sexta-feira (7) e na madrugada de hoje, ao menos três casos de violência doméstica no Vale e Alto Vale do Itajaí.
Em Blumenau, um homem, de 28 anos, foi preso por ameaçar a ex-namorada, de 19 anos. O caso aconteceu no bairro Valparaíso. A vítima contou aos policiais que também foi xingada pelo ex-companheiro. Ele foi preso e encaminhado à Central de Plantão Policial, juntamente com a mulher.
Na cidade de Aurora, no Alto Vale, outro homem, 39 anos, foi preso também por ameaçar a mulher, de 24 anos, de morte. Segundo o relato da vítima, ele estava bêbado. Ela conta que o agressor pegou no seu pescoço até sair sangue do nariz exigindo que ela entregasse uma quantia de dinheiro.
A vítima também confirmou que sofre agressões constantes do companheiro e, que naquele momento ele não a agrediu, pois ela pegou um facão para se defender.
Os policiais deram ordem de prisão a ele, mas o homem resistiu e passou a desacatar a polícia com palavrões. Diante da situação, a PM precisou usar a força para conter o agressor, que acabou dando um chute no rosto de um dos policiais. Ele foi preso e encaminhado para a Delegacia de Rio do Sul.
✅ Clique aqui para seguir o canal de notícias do Portal Alexandre José no WhatsApp
Outro caso de violência doméstica aconteceu no bairro Azambuja, em Brusque. Na madrugada de hoje, populares precisaram intervir na briga de um casal e tiveram que segurar um homem, de 27 anos, que agrediu a companheira com socos e chutes.
A vítima, 28 anos, contou ter se negado sair com o namorado que estava bêbado. Por conta disso, ela foi tirada a força para fora de casa e no corredor do prédio foi agredida pelo homem. A mulher tinha machucados no rosto e nos braços. Eles foram conduzidos à delegacia.
Leia mais
Gato sobe em transformador de energia e provoca curto-circuito em Blumenau
Blumenau concedeu ao menos três medidas protetivas por dia em 2024 para vítimas de violência doméstica
Irmão suspeito de ajudar a esconder corpos de cunhada e os dois sobrinhos em Presidente Getúlio é condenado; relembre o caso