Um carro com placas adulteradas foi flagrado na BR-101 em Sangão, no Sul do Estado. Os turistas argentinos utilizaram fitas adesivas para deixar o objeto ilegível, dessa forma, burlando os radares.
Continua depois da publicidade
Clique aqui para receber as notícias do NSC Total pelo Canal do WhatsApp
Em um registro feito na última terça-feira (11), por um brasileiro que também se deslocava de carro na rodovia, é possível ver as placas ilegíveis no veículo da Argentina, um Toyota Corolla.
— Eles vêm e enchem de fita adesiva em cima das placas, pro radar não pegar — diz o autor do vídeo.
Conforme o Código de Trânsito Brasileiro (CTB), a adulteração de placas é uma infração gravíssima, com multa de R$ 293,47, além de sete pontos na carteira de habilitação e até apreensão do veículo em algumas situações. Em determinados casos, a prática pode se enquadrar como crime, com pena de reclusão de três a seis anos.
Continua depois da publicidade
Em janeiro, também no Sul de Santa Catarina, a Polícia Rodoviária Federal multou motoristas argentinos pela mesma infração. Os motoristas alegaram, na ocasião, que a qualidade do material das placas é ruim e que a pintura se apaga devido à ação do tempo e à lavação com jato de água. Eles foram multados e só seguiram viagem após a regularização, feita no local.
Leia também
Homem que estrangulou e queimou o corpo da ex-namorada é condenado a 29 anos de prisão em SC