• Home
  • Saúde
  • Três casos de violência doméstica são registrados em Blumenau em menos de quatro horas

Três casos de violência doméstica são registrados em Blumenau em menos de quatro horas

Em um intervalo de apenas 3 horas, a Polícia Militar de Blumenau registrou três ocorrências de violência doméstica em Blumenau neste sábado (3), com prisões em flagrante de três homens por agressões, ameaças e lesões contra mulheres. Todas as situações enquadradas na Lei Maria da Penha.

A primeira ocorrência foi registrada, às 18h55, na Rua Guilherme Scharf, no bairro Fidélis. Segundo informações da Polícia Militar um homem estaria ameaçando uma mulher com gestos agressivos em frente a um estabelecimento. Ao chegar ao local, os policiais foram informados pela vítima, uma mulher de 46 anos, que o ex-marido tentou puxá-la para fora do local à força, sendo contido pelos seguranças, mas que do lado de fora, ele continuou com gestos ameaçadores.

O homem, visivelmente alterado, chegou a fazer ameaças à vítima mesmo na presença da polícia. Ele recebeu voz de prisão e foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil para os procedimentos cabíveis.

✅ Clique aqui para seguir o canal de notícias do Portal Alexandre José no WhatsApp

Cerca de uma hora depois, às 20h21, a segunda ocorrência aconteceu na rua Alexandre de Souza, no bairro Água Verde. Uma mulher de 59 anos acionou a Polícia Militar, informando ter sido agredida pelo ex-companheiro, que ainda permanecia no local xingando. Ao chegar, os policiais constataram que a vítima apresentava sinais de lesão corporal leve.

Segundo a vítima, os episódios de violência eram frequentes, e diante da gravidade da situação, decidiu romper o ciclo de agressões. O autor foi preso em flagrante e, embora tenha optado por permanecer em silêncio, voltou a ameaçar a mulher durante o deslocamento à delegacia.

A terceira ocorrência foi registrada às 22h12, na Rua Stuttgart, bairro Ponta Aguda. Segundo o relato, um homem estaria agredindo uma mulher no local. Ao chegar, os policiais constataram que duas vítimas haviam sido atacadas: a esposa do agressor, de 32 anos, e a irmã dele, de 30 anos. O autor, um jovem de 23 anos, recebeu voz de prisão e foi encaminhado à delegacia.

Denuncie

Casos como esses mostram a importância de denunciar a violência doméstica. O número 190 da Polícia Militar está sempre disponível, e há ainda a Central de Atendimento à Mulher pelo 180.

Leia Mais

Blumenau terá domingo de sol e tempo firme; confira

Mega-Sena sorteia neste sábado prêmio acumulado em R$ 11 milhões

Adolescente morre em Brusque após colisão entre scooter elétrica e carreta

Participe dos canais do Portal Alexandre José

Clique aqui para acessar a Fonte da Notícia

VEJA MAIS

jogo da Copa SC 2025 em tempo real

Santa Catarina: Marcos; Juninho, Zé Leandro, Adriel, Piauí; Galdino, Negueba, Renan; Caíque, Bruninho, Gui Nascimento.Técnica:…

Dois motoristas são presos por embriaguez ao volante em Itajaí em menos de duas horas

Dois motoristas, um homem e uma mulher, ambos de 29 anos, foram presos em flagrante…

Conexões, histórias e inspirações em Timbó

Timbó se prepara para viver mais uma noite de aprendizado e inspiração. No dia 13…