• Home
  • Esportes
  • Técnico do Brusque lamenta pênalti “infantil” que custou o acesso, mas valoriza entrega do elenco

Técnico do Brusque lamenta pênalti “infantil” que custou o acesso, mas valoriza entrega do elenco

O Brusque esteve a poucos minutos do acesso, mas sofreu um gol de pênalti aos 41 do segundo tempo diante do Náutico e perdeu por 2 a 1 na última rodada da segunda fase da Série C neste sábado, 11, no estádio dos Aflitos, em Recife.

Com o resultado, o Náutico subiu junto com a Ponte Preta, que bateu o arquirrival Guarani por 2 a 0 neste sábado. Por causa desse resultado, o Brusque subiria caso tivesse empatado na capital do Pernambuco.

À Rádio Cidade, o técnico Bernardo Franco classificou o lance do pênalti de Roberto, que entrou três minutos antes de cometer a falta decisiva em cima de Otusanya, de “infantil”, mas valorizou a entrega do grupo.

“Sabíamos que o Náutico viria com muito ímpeto. Tiveram volume no primeiro tempo. No segundo, fizemos uma alteração. O Biel não estava 100% para jogar, mas usamos o plano B. No final, o Náutico foi para o tudo ou nada. O lance da penalidade foi infantil, é uma pena. Mas todo mundo que entra em campo está sujeito a ser herói ou vilão. Precisamos agradecer aos atletas pela entrega pelo projeto”.

“Às vezes falta boa vontade da torcida”

Nos acréscimos do segundo tempo, o juiz chegou a marcar um pênalti em cima de Biel, mas o lance foi anulado por impedimento de Alemão no início da jogada.

“É claro que o sentimento é de frustração pelo resultado e pela maneira que foi. Estivemos a cinco minutos do acesso, tivemos condições de fazer o gol como fizemos. Se pudéssemos controlar aquele momento do Náutico, poderíamos até buscar o segundo. Tivemos um lance no fim que poderia ser o pênalti do acesso. Mas não podemos misturar as coisas, temos que ressaltar a entrega desse grupo de jogadores. Não está tudo errado. É um momento de transição do clube, o que conseguimos desde a minha chegada foi fazer a equipe produzir. Caímos em um grupo com equipes tradicionais, com muito mais investimento. Foram três pênaltis fora de casa que nos tiraram o acesso. Mas não faltou trabalho. Às vezes falta boa vontade da torcida e da imprensa, mas temos uma perspectiva positiva para frente”.

Copa Santa Catarina pela frente

O Brusque volta a campo na quarta-feira, 15, diante do Santa Catarina, fora de casa, pela Copa SC. O jogo em Ibirama inicia às 20h. Para avançar ao mata-mata, o Quadricolor precisa vencer e torcer para um tropeço da Chapecoense diante do Concórdia, em Chapecó.

“A gente precisa ver como será o jogo na quarta-feira depois dos jogadores se entregarem 1.000% aqui. Vamos mobilizar a equipe, precisamos da vitória e de uma combinação de resultados. O nosso foco era a Série C, não subimos por causa de cinco minutos”, disse Bernardo.


Assista agora mesmo!

Antes da Estaiada: conheça a história das antigas pontes do Centro de Brusque:

Clique aqui para acessar a Fonte da Notícia

VEJA MAIS

Confira os vencedores da segunda edição do Brusque Open de Tênis

A segunda edição do Brusque Open apresentado por EQI Investimentos encerrou neste domingo, 12, com…

Sistema de reconhecimento facial entra em ação e procurado pela Justiça é preso na Fenarreco, em Brusque

Um homem de 30 anos com mandado de prisão aberto foi preso pela Polícia Militar…

De onde vêm os turistas estrangeiros que mais visitam SC?

Praias de São Francisco do Sul são destinos de verão em SCFoto: Prefeitura de São…