A sede do diretório do PL de Brusque foi pichada durante a madrugada deste sábado, 23, um dia após a inauguração. O prefeito e presidente municipal da sigla, André Vechi, disse que a prefeitura já busca identificar o pichador para aplicar a multa de R$ 5 mil. Além disso, ele promete “mostrar a cara” do autor nas redes sociais após ele ser identificado.
Foi escrito “fck nzs”, que remete a um protesto contra nazistas. O rosto do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), que está em uma foto na lateral do diretório, também foi pichado. Vechi chamou o autor de covarde e de vagabundo, e disse que um boletim de ocorrência foi registrado.
“Quando eu achar [o autor do crime], vou mostrar a cara dele aqui na rede social para ele ficar famosinho. Já que ele quer se mostrar, pichando o patrimônio alheio, vamos deixar ele bem famoso, para a cidade toda saber”, afirma.
O diretório fica na rua João Bauer, no Centro. Na noite desta sexta-feira, 22, o PL realizou um evento de filiações, em alusão à inauguração da sede.