A Secretaria de Estado da Saúde (SES) de Santa Catarina começou, neste semana, a distribuição das vacinas contra a gripe para as Gerências Regionais de Saúde. O objetivo é garantir que todos os municípios tenham as doses disponíveis para o início da campanha de vacinação, marcado para 7 de abril.
A primeira remessa com 224 mil doses do imunizante chegou ao estado no dia 24 de março. A vacina deste ano protegerá contra as cepas do vírus influenza H1N1, H3N2 e B.
✅ Clique aqui para seguir o canal de notícias do Portal Alexandre José no WhatsApp
Quem pode se vacinar?
Neste ano, a vacina contra a gripe foi incorporada ao Calendário de Vacinação para crianças de 6 meses a 5 anos, gestantes e idosos com 60 anos ou mais. Para esse público, o imunizante ficará disponível ao longo de todo o ano.
Já para os trabalhadores da saúde, puérperas, pessoas com doenças crônicas, deficiência permanente e outros grupos prioritários, a aplicação será realizada dentro da estratégia da campanha de vacinação.
Nos próximos dias, a Secretaria de Estado da Saúde e o Conselho de Secretarias Municipais de Saúde (COSEMS) definirão os detalhes da Estratégia de Vacinação no estado.
Leia mais
Reajuste do salário mínimo regional de Santa Catarina é aprovado na Assembleia Legislativa
Operação apreende mais de meia tonelada de pescado irregular no litoral norte catarinense
Trânsito ficará fechado na Ponte Desembargador Pedro Silva, em Blumenau, para continuação das obras a partir desta sexta-feira