• Home
  • Esportes
  • Santa Maria é sede do 8º Trilhão que deixa legado de aventura e solidariedade

Santa Maria é sede do 8º Trilhão que deixa legado de aventura e solidariedade

“Um fim de semana emocionante em meio à natureza, perfeito para desfrutar com toda a família! Assim foi o 8º Trilhão, realizado em Santa Maria, localidade de Benedito Novo, no dia 8 de fevereiro, que se consagrou como um sucesso, proporcionando momentos inesquecíveis a todos”. As informações foram fornecidas pelo integrante da Associação de Moradores de Santa Maria e um dos organizadores do evento, Natalin Poltronieri.

Segundo Poltronieri, “a alegria dos jipeiros e os elogios ao local e à trilha foram os pontos altos do evento. A organização enfrentou o desafio da demarcação do percurso devido às chuvas constantes. Uma mudança significativa em relação às edições anteriores foi o aumento do percurso, visando torná-lo mais atrativo. O evento superou as expectativas com a inscrição de 152 jipes, e a comunidade local se mostrou admirada com a participação”.

A organização relata que a equipe de apoio e os voluntários desempenharam um papel crucial, com apoio de tratores e oferta de lanches no ponto de parada. “A segurança foi priorizada com seguro para todos os participantes, suporte de ambulância e bombeiros, resultando em um evento sem incidentes. O percurso de 43 km foi classificado com nível de dificuldade médio, exclusivo para jipes, e sua sinalização foi elogiada pelos participantes”.

Além da trilha, os participantes e acompanhantes desfrutaram de atividades paralelas, incluindo uma confraternização na área de camping na sexta-feira, dia 7 de fevereiro, café da manhã no sábado, dia 8 de fevereiro, protocolo de abertura, almoço especial, além de caipirinha na betoneira e local de descanso.

Poltronieri afirma ainda que “os jipeiros são conhecidos por seu espírito aventureiro, mas também por sua solidariedade. Em momentos de catástrofes municipais e até interestaduais, eles estão sempre prontos para auxiliar pessoas desabrigadas e em áreas de difícil acesso. Como já aconteceu em Benedito Novo e outras regiões, os jipeiros usam seus veículos robustos e sua expertise para levar ajuda a quem precisa. Participar deste evento é também reconhecer e apoiar essa importante função social dos jipeiros”.



Clique aqui para acessar a Fonte da Notícia

VEJA MAIS

Barateiro Futsal perde em casa no jogo de ida da final do Catarinense feminino

No jogo de ida da final do Campeonato Catarinense de Futsal Feminino, o Barateiro Havan…

Homem é preso em Brusque por suspeita de abusar da filha quando ela tinha 9 anos

A Polícia Civil de Santa Catarina prendeu, na tarde de sexta-feira, 28, um homem de…

IMA divulga relatório de balneabilidade

O Instituto do Meio Ambiente do Estado de Santa Catarina (IMA) divulga o relatório de…