Santa Catarina possui o menor índice do país dos chamados jovens ‘nem-nem’, aqueles que nem trabalham e nem estudam representam 10,6%. A média nacional é de 17,3% de jovens entre 14 e 24 anos que estão fora da educação, do emprego e da qualificação profissional.
Os dados são da Secretaria de Estado do Planejamento, com base na Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios Contínua (PNAD Contínua).
O Estado também possui o terceiro menor índice de desocupação entre pessoas de 18 a 24 anos, com 5,4%, atrás apenas de Mato Grosso e Paraná. A média nacional é de 12,9%.
✅ Clique aqui para seguir o canal de notícias do Portal Alexandre José no WhatsApp
De acordo com o secretário de Estado do Planejamento, Edgard Usuy, os resultados em Santa Catarina refletem o sucesso das políticas públicas implementadas em Santa Catarina para diminuir o índice de jovens que não estudam e não trabalham, promovendo mais oportunidades e inclusão social.
Para o secretário, as ações para fortalecer a educação básica, técnica e profissional também contribuem com a formação dos jovens e ajudam nos índices alcançados por Santa Catarina.
Leia mais
Praia Central de Balneário Camboriú está 100% própria para banho
Renda das famílias de Santa Catarina cresce quase 15% em 2024
Segunda-feira de Carnaval será abafada em Blumenau, com máxima de 32°C