• Home
  • Geral
  • Santa Catarina é o terceiro estado do país com maior saldo de empregos em janeiro

Santa Catarina é o terceiro estado do país com maior saldo de empregos em janeiro

Santa Catarina se destaca no crescimento do emprego formal em janeiro de 2025, com saldo de 23.062 novas vagas. Esse desempenho coloca o estado como um dos maiores geradores de emprego do país, juntamente com Rio Grande do Sul (26.732) e São Paulo (36.125). Os resultados correspondem a janeiro de 2025. O levantamento foi feito pelo Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Novo Caged) e foram divulgados nesta quarta-feira, 26, pelo Ministério do Trabalho e Emprego (MTE).

O Novo Caged gera as estatísticas do emprego formal, por meio de informações captadas dos sistemas eSocial, Caged, e Empregador Web.

O governador de Santa Catarina, Jorginho Mello, reforçou o compromisso do Estado com o desenvolvimento econômico e a geração de empregos. “Santa Catarina se mantém como referência nacional graças ao talento e à dedicação do nosso povo. Os resultados são animadores e refletem um ambiente seguro para os negócios, políticas públicas eficientes e a força do empreendedorismo catarinense”, ressaltou.

Os cinco estados com maiores saldos foram: São Paulo, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Mato Grosso e Paraná.

O secretário de Estado do Planejamento, Edgard Usuy, celebrou a notícia como um mérito para o povo trabalhador catarinense, em todas as esferas. “As iniciativas pública e privada empreendem juntas para colher esse protagonismo socioeconômico que marca o nosso início de ano. Cada cidadão catarinense faz a sua parte”, afirmou Usuy. O secretário ressaltou, ainda, o protagonismo do Sul do país, reconhecido pelo MTE como a região que mais gerou empregos em janeiro, com um saldo de 65.712 novos postos de trabalho.

O secretário de Estado de Indústria, Comércio e Serviço, Silvio Dreveck, celebrou o desempenho positivo. “A economia de Santa Catarina está aquecida e gerando muitos empregos. A força do empreendedorismo catarinense faz toda a diferença para este resultado, ainda mais quando impulsionada por um Governo do Estado que apoia, incentiva e fomenta os investimentos e novos negócios”, destacou.

Clique aqui para acessar a Fonte da Notícia

VEJA MAIS

9 de maio de 2025

9 de maio de 2025 – Jornal do Médio Vale …

Governo registra queda anual no desmatamento, mas vê pico atípico em abril

O desmatamento na Amazônia teve queda de 5% no período de agosto de 2024 a…

Luiza Trajano defende em Florianópolis varejo com lojas físicas e uso de IA

Presidente do conselho do Magazine Luiza foi uma das palestrantes no evento Acif 110 Anos…