O Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto (Samae) de Timbó executou diversas ações de manutenção e melhorias no abastecimento de água nesta semana, garantindo mais eficiência e qualidade no serviço prestado à população.
Entre os destaques está a adição do booster na telemetria na Rua Piauí, Bairro dos Estados. O booster é uma unidade de bombeamento que aumenta a pressão da água na rede de distribuição, alcançando pontos mais altos ou distantes.


Booster Rua Piauí (Créditos: Prefeitura de Timbó)A telemetria, sistema de monitoramento remoto, permite o acompanhamento de dados como pressão, vazão e funcionamento das bombas, otimizando o controle do abastecimento.

>>> LEIA TAMBÉM: Samae amplia rede de água para melhorar abastecimento no Bairro Vila Germer
No Bairro Araponguinhas, a equipe do Samae realizou o conserto de um vazamento na Rua Bertholdo Zilsdorf, garantindo regularidade no fornecimento de água e maior qualidade do serviço.

Além disso, no Bairro Pomeranos, foi feita a pintura do reservatório da Rua Alvin Laemmel, ação que protege a estrutura contra corrosão e contribui para a conservação das paredes, assegurando condições mais seguras para o abastecimento.

De 26 a 28 de agosto, o Samae também promoveu a limpeza das redes de distribuição de água nos bairros Araponguinhas, Quintino, Vila Germer, Fritz Lorenz, Centro e Dona Clara, manutenção periódica essencial para a qualidade da água fornecida à população.
Nos atendimentos realizados nesta semana, a autarquia contabilizou dez ligações de água, 35 religações, 210 pedidos de segunda via de fatura, 25 transferências de titularidade, três trocas de hidrômetro, cinco trocas de registro, além de diversas vistorias, consultas de viabilidade e análises de projetos.
O Samae também esteve representado na Audiência Pública do Conselho da Cidade, realizada no dia 28, quando foram aprovadas três Leis Complementares do Plano Diretor do município:
Perímetro Urbano (LC nº 479/2016), Uso e Ocupação do Solo (LC nº 483/2016) e Parcelamento do Solo (LC nº 465/2015).
A engenheira civil Thaenne Beber participou da audiência representando a autarquia.
