O Samae de Blumenau vai adotar algumas ações para minimizar os impactos no abastecimento de água por causa da obra que será feita na Estação de Tratamento de Água (ETA) 2 a partir desta sexta-feira até o dia 7 de março. Entre elas está a adoção de um rodízio no abastecimento de água durante o período da obra. A intenção é garantir uma distribuição equitativa e não afetar continuamente os moradores que residem nas partes mais altas.
A cada dia de obra, uma região da cidade terá o fornecimento de água impactado, com a redução da pressão, gerando intermitência no abastecimento, sobretudo nos pontos mais altos. Os bairros impactados serão avisados com antecedência pelo site da prefeitura no perfil do Samae no Instagram.
✅ Clique aqui para seguir o canal de notícias do Portal Alexandre José no WhatsApp
No primeiro dia de obras, nesta sexta-feira (28), sete bairros da região Norte de Blumenau podem ser impactados com a intermitência no abastecimento. São eles: Itoupava Central, Fidélis, Itoupavazinha, Fortaleza Alta, Testo Salto, Badenfurt e Salto do Norte.
Evite o desperdício
Conforme comunicado do Samae, a autarquia conta com a colaboração de todos na adoção de medidas que evitem o desperdício. Não lave carro, calçadas, telhados, muros e outras áreas que consumam grande volume de água.
Além disso, adote ações que podem evitar transtornos em casos de intermitência, como a instalação de caixas d’água que assegurem uma reserva mínima individual de água e a instalação de cisternas, sobretudo em condomínios.
Leia mais
Foragido da Justiça por homicídio qualificado é preso em Blumenau
Maior festa de Páscoa do Brasil, Osterfest 2025 começa nesta quinta-feira em Pomerode
Vídeo: Moradores reclamam da falta de profissionais no posto de saúde Evacir Barth, em Blumenau