• Home
  • Geral
  • Rodrigo Leal Silva é eleito presidente do diretório do Partido NOVO em Blumenau

Rodrigo Leal Silva é eleito presidente do diretório do Partido NOVO em Blumenau

BLUMENAU – A convenção do Partido NOVO em Blumenau, na noite da última quinta-feira (13), conduziu Rodrigo Leal Silva à presidência do diretório municipal. A chapa, composta ainda pela vice-presidente Monica Helena Grutzmacher, secretário de finanças Décio Isleb, secretário administrativo Marcos Antonio Schmitt e secretário institucional Dionei Gilberto Tillmann, foi aprovada por unanimidade.

Leal, como é conhecido, assume o cargo ocupado por Edson Souza nos últimos dois anos e pode permanecer na função pelo mesmo período. O novo presidente tem 39 anos e está ligado ao partido desde 2013, destacando-se pela atuação em movimentos libertários.

Participou ativamente da organização dos protestos populares que levaram ao impeachment da ex-presidente Dilma Rousseff e foi um dos fundadores do Partido NOVO em Blumenau. Entre 2019 e 2023, foi assessor do deputado federal catarinense Gilson Marques.

Leal é formado em Administração pela UFSC, Ciências Contábeis pela FURB e possui MBA em Finanças Corporativas pelo Insper. Trabalhou em grandes empresas como Cargill e Bunge, passando pelas áreas contábil, tesouraria, planejamento financeiro e orçamento.

Em 2013, decidiu empreender e fundou a Allgebra Contábil, atuando como contador e consultor empresarial. Agora, como presidente do diretório do NOVO em Blumenau, tem como objetivos a ampliação da base de filiados, a realização de eventos promovendo os valores do partido e a preparação para as eleições de 2026.

Clique aqui para acessar a Fonte da Notícia

VEJA MAIS

Barateiro Unifebe é vice-campeão do Jogos Universitários Brasileiros

O Barateiro Unifebe ficou com o vice-campeonato dos Jogos Universitários Brasileiros (Jubs) após perderem a…

Carro cai em empresa de placas solares após sair da pista em Botuverá

Um carro saiu da pista e caiu em um barranco na manhã desta sexta-feira, 17,…

Brusquense discursa na Câmara dos Deputados em defesa dos professores

O brusquense Marcos Maestri, coordenador de políticas educacionais do Instituto Península, de São Paulo, discursou…