• Home
  • Geral
  • Remédios naturais para má digestão: alivie sintomas com essas dicas

Remédios naturais para má digestão: alivie sintomas com essas dicas

Conheça 5 receitas caseiras para melhorar a digestão sem remédios (Foto: Banco de Imagens)

Barriga inchada, azia e náuseas podem arruinar seu dia, mas a solução está na sua cozinha. A dispepsia, conhecida como má digestão, tem tratamento natural com ervas e frutas que aliviam os sintomas rapidamente.

Continua depois da publicidade

Clique e participe do canal do Hora no WhatsApp

Nutricionistas recomendam chás e sucos específicos para acelerar a digestão e reduzir o estufamento. Veja como prepará-los e quando usá-los para melhores resultados.

Segundo Tatiana Zanin, nutricionista do portal Tua Saúde, alguns produtos naturais são úteis contra desconfortos digestivos. Eles não substituem médicos, mas ajudam no alívio imediato.

Continua depois da publicidade

Siga as notícias do Hora no Google Notícias

Essa receita combate gases e digestão lenta graças à pectina da maçã. A substância forma um gel protetor no estômago ao misturar com água gaseificada. Bata duas maçãs no liquidificador e acrescente 50 ml de água com gás para potencializar o efeito.

Chá de capim-limão

O chá dessa erva desacelera as contrações estomacais, evitando náuseas. Suas propriedades calmantes também reduzem dores por ansiedade. Ferva a planta por 5 minutos e beba aos poucos de 15 a 20 minutos quando sentir desconforto.

Chá de hortelã

Sozinha ou com chá verde, a hortelã estimula ácidos digestivos, diminuindo o estufamento. Para o chá puro, deixe as folhas em água quente por 2 minutos. Misturado, acrescente o chá verde na infusão para efeito reforçado.

Continua depois da publicidade

A bromelina do abacaxi e a papaína do mamão formam um suco digestivo perfeito. Bata 3 fatias de abacaxi, 2 de mamão e 200 ml de água. Adicione levedura de cerveja para melhorar ainda mais o trânsito intestinal.

Chá de boldo

Apesar do sabor amargo, suas folhas desintoxicam e ativam a digestão. Use 1 colher (sopa) para 1 litro de água fervente. Quem sofre frequentemente pode tomá-lo antes e depois de comer.

Se sintomas como dor abdominal persistirem diariamente, consulte um especialista. As receitas naturais aliviam crises pontuais, mas não tratam doenças graves. Todas as receitas não servem como tratamentos, reforça a especialista.

Continua depois da publicidade

Além dessas dicas, evite comer rápido, exagerar em frituras e controlar o estresse. Pequenas mudanças nos hábitos potencializam os efeitos dos remédios caseiros.

Leia também

Poucas pessoas sabem, mas queimar folhas de louro em casa é um tesouro para a sua vida

Cientistas descobrem alimento capaz de regenerar neurônios e fortalecer a memória

Clique aqui para acessar a Fonte da Notícia

VEJA MAIS

Brusque Basquete inicia fase final do Catarinense com vitória

O Brusque Basquete Havan venceu o Apab Blumenau, atual campeão, nesta quarta-feira, 22, no primeiro…

Mulher colide contra barreira e capota carro em Guabiruba

Uma mulher colidiu contra uma barreira de barro na estrada do Lageado Alto, em Guabiruba,…

“Prefeitura não é babá de gente burra ou barbeira”, diz vice-prefeito de Brusque sobre segurança da nova Beira Rio

O vice-prefeito de Brusque e secretário de Infraestrutura Estratégica, Deco Batisti (Republicanos), classificou os motoristas…