Em geral, os jogos para se jogar em público envolvem alguma disputa que podem causar discórdias. Por exemplo, quando você joga cartas que podem prejudicar alguém no Uno e em outros mais recentes que citamos nesta série como Coup e Exploding Kittens. Mas também existem opções para quem quer só curtir a brincadeira com amigos ou família, sendo uma das principais delas o “Quem sou eu? + Mímica”.
Continua depois da publicidade
Siga as notícias do Hora no Google Notícias
Clique e participe do canal do Hora no WhatsApp
Como jogar “Quem sou eu? + Mímica”
Esse jogo de cartas é um clássico que já passou por diversas reformulações, podendo até hoje em dia ser jogado com uma variação pelo celular. Contudo, a versão que vamos apresentar para explicar as regras nessa reportagem é a mais clássica jogada com um baralho físico de cartas.
Continua depois da publicidade
O que é o “Quem sou eu + mímica”?
Assim como o nome sugere, o “Quem Sou Eu? + Mímica” reúne o clássico e divertido Quem sou Eu com as ações engraçadas da mímica. O “Quem Sou Eu?” é um jogo já comum e presente há muito tempo onde pessoas recebem o personagem que não sabem quem é e precisam adivinhar. A diferença se dá em como as dicas são dadas e como os personagens são distribuídos.
Anteriormente, esse jogo era feito com papeizinhos onde se escreviam os personagens. Porém, hoje em dia o jogo se modernizou e tem tanto um deck de cartinhas até um app para smartphones
Continua depois da publicidade
Quais as regras do Quem sou eu + Mímica?
O jogo “quem sou eu + Mímica” deve ser jogado de 2 a 10 participantes segundo a fabricante. Em resumo, você escolhe uma carta e sem olhar coloca e segura na sua testa. Então, seus amigos que estão jogando com você precisam usar todas as habilidades em mímica para representar quem você é conforme a carta.
Existem duas possibilidades de jogar, ou com tempo para as mímicas e tentativa de adivinhação, ou sem tempo. Depois de muitas risadas, a rodada termina quando o participante adivinha.
Leia também
Quais são as regras do Exploding Kittens
O que é DeepSeek e o que tem de diferente em relação ao ChatGPT