Um professor de fanfarra, de 33 anos, ligado à Escola Básica Municipal Vidal Ramos, em Blumenau, foi preso na manhã desta quinta-feira (27) em São José, na Grande Florianópolis. Ele é acusado de cometer crimes sexuais contra alunas de 13 e 14 anos. A prisão preventiva foi autorizada pela Justiça na terça-feira (25), mas o suspeito havia fugido a cidade na madrugada do último sábado (22).
De acordo com o delegado Bruno Fernando, responsável pelo caso, o homem é investigado por estupro e importunação sexual.
‘Até o momento são cinco vítimas. Com a prisão acreditamos que outras adolescentes, que estavam sendo intimidadas”, disse o delegado.
✅ Clique aqui para seguir o canal de notícias do Portal Alexandre José no WhatsApp
No entanto, a polícia não descarta que o número de vítimas seja maior. A Polícia Civil investiga também os crimes de aliciamento de menores com o fim de praticar ato libidinoso, armazenamento de fotos e vídeos que contenha cena de sexo explícito envolvendo crianças e adolescentes.
O professor foi localizado com apoio de outras delegacias após deixar Blumenau. Ele já havia sido afastado das aulas assim que as denúncias surgiram.
As investigações apontam que os crimes ocorreram no ambiente escolar. O suspeito será transferido para Blumenau ainda nesta quinta-feira, onde responderá pelos crimes.
A Secretaria Municipal de Educação de Blumenau informou que está prestando assistência psicológica aos alunos e familiares envolvidos.
Veja o vídeo da prisão
Leia mais
Blumenau vai sediar 1ª etapa do Circuito Catarinense de Tênis de Mesa
Rotary Club de Santa Catarina realiza circuito de corridas para conscientização contra a poliomielite; primeira etapa acontece em Blumenau
Fumacê contra dengue acontece no Garcia, em Blumenau, nesta quinta-feira