Segundo apurou o jornal O Município, em primeira mão, o Tribunal do Júri de Brusque marcou para 19 de novembro o julgamento de João Henrique da Cunha Dourado, acusado de matar o tio Valdir Vicente da Cunha em fevereiro de 2023.
O crime ocorreu em 13 de fevereiro de 2023, por volta das 21h, em frente à residência de Valdir, no bairro Dom Joaquim, em Brusque.
Segundo a denúncia do Ministério Público de Santa Catarina (MP-SC), baseada no inquérito da Polícia Civil, tio e sobrinho estavam consumindo bebidas alcoólicas quando iniciaram uma discussão, por motivo ainda desconhecido.
Irritado com a desavença, o acusado teria retornado à sua residência, munido de uma arma de fogo, e voltado ao local do desentendimento.
Durante o conflito, ele disparou contra a vítima, atingindo o rosto de Valdir, que não resistiu aos ferimentos e morreu no hospital. O pai do acusado ainda foi atingido acidentalmente no pé durante a tentativa de impedir a ação.
A denúncia aponta que o crime foi cometido por motivo fútil, com a vítima sendo surpreendida e totalmente desarmada, sem qualquer chance de se defender.
A arma utilizada não foi apreendida, já que o acusado fugiu do local, mas as munições foram recolhidas e periciadas, comprovando a eficiência do armamento.
João Henrique responde pelo homicídio qualificado por motivo fútil, além de porte ilegal de arma de fogo e munições. No tribunal do júri, serão analisadas todas as provas e ouvidas testemunhas para a decisão sobre a responsabilização do acusado.
Leia também:
1. Tempo em Brusque: previsão da semana inclui calor e frente fria
2. Jovem sofre queda de moto após tentar fugir da PMRv, em Brusque
3. Jubileu de Ouro: os 50 anos de Glória Zen no jornal O Município
4. Trivale Cap: confira premiados do sorteio neste domingo
5. Jorginho Mello se reúne com Cláudio Castro após megaoperação no RJ e sugere consórcio para combate ao crime
Assista agora mesmo!
Conheça o avião que realizou o primeiro pouso em Brusque e que continua voando até hoje: