• Home
  • Geral
  • Presidente da FIESC visita Timbó e se reúne com setor empresarial

Presidente da FIESC visita Timbó e se reúne com setor empresarial

Na oportunidade, foi assinado um protocolo de intenções com objetivo de oferecer atividades em contraturno escolar a alunos da rede municipal através do Sesi e Senai

Na manhã desta terça-feira, dia 15 de abril, o Centro Empresarial de Timbó foi palco de um importante encontro com a presença do presidente da Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina (FIESC), Mario Cezar de Aguiar.

A reunião contou com a participação de representantes da classe empresarial, presidentes de entidades, autoridades, profissionais, instituições e imprensa local. O objetivo foi promover um diálogo aberto sobre temas relevantes para o desenvolvimento do setor empresarial, abordando desafios, oportunidades e perspectivas para a indústria local e regional.

De acordo com o presidente da FIESC, Mario Cezar de Aguiar, a entidade tem como prática visitar os centros produtivos do estado. “Timbó, pela pujança do seu setor industrial, merece uma visita para que possamos entender exatamente quais são as demandas. Estamos aqui para apresentar o nosso trabalho, mas, principalmente, para ouvir o setor industrial e verificar de que forma podemos contribuir ainda mais com o desenvolvimento da cidade”, destacou.

Aguiar também pontuou os principais gargalos enfrentados na região do Vale do Itajaí, incluindo a infraestrutura rodoviária e a falta de mão de obra qualificada.

“A infraestrutura rodoviária é uma demanda histórica. No entanto, o que tem se intensificado recentemente é a carência de mão de obra qualificada. Esse é um desafio que o Senai tem enfrentado com competência, oferecendo formação que pode suprir, dentro das possibilidades, parte dessa necessidade tão importante para a indústria de Santa Catarina”, afirmou.

Complementando as demandas destacadas por Aguiar, o prefeito de Timbó, Flávio Germano Buzzi, reforçou a necessidade de melhorias na mobilidade urbana e solicitou o apoio da FIESC e das entidades do município para buscar alternativas junto ao Governo do Estado. “Timbó vem crescendo, e a produção industrial exige cada vez mais infraestrutura adequada para garantir competitividade e eficiência no escoamento dessa produção”, completou.

Na oportunidade, também foi assinado um protocolo de intenções voltado à educação no município de Timbó. O documento manifesta o interesse mútuo na implantação de atendimentos em contraturno escolar para estudantes da Rede Municipal de Educação, a serem executados pelo Serviço Social da Indústria (Sesi) e pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai). A iniciativa tem como objetivo contribuir com o desenvolvimento educacional dos alunos nas áreas de língua portuguesa, matemática, ciências, tecnologia, robótica, arte e iniciação profissional, como forma de avançar na proposta de educação em tempo integral.

Ao final, o presidente do Sindicato das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e de Material Elétrico de Timbó (Simmmet), Edvaldo Angelo, entregou uma placa ao presidente da FIESC, em agradecimento e reconhecimento pela liderança e dedicação à indústria catarinense.

Clique aqui para acessar a Fonte da Notícia

VEJA MAIS

Blumenau sedia etapa estadual do Jesc

Competições reunirão mais de 3,4 mil atletas de escolas municipais, estaduais e particulares de todo…

Grupo que vendia drogas perto de praça e escola é preso em Brusque

Um grupo de quatro pessoas foi preso por tráfico de drogas na noite desta quinta-feira,…

Gruta Nossa Senhora de Lourdes: santuário escondido em SC

Na catarinense e serrana Urubici, um curto e asfaltado caminho de apenas 500 metros de…