• Home
  • Esportes
  • Prefeitura de Brusque desiste de adquirir Sesi e planeja construir complexo esportivo na Estrada da Fazenda

Prefeitura de Brusque desiste de adquirir Sesi e planeja construir complexo esportivo na Estrada da Fazenda

A compra do complexo do Sesi em Brusque está fora dos planos da prefeitura. O governo municipal desistiu da aquisição do espaço no bairro Santa Terezinha no início do ano. Agora, a intenção é construir um complexo esportivo próprio.

“Percebemos que não houve interesse da instituição em avançar com a conversa, pois há outros planos”, justifica o prefeito de Brusque, André Vechi (PL). A negociação envolvia a compra pelo governo do estado e posterior doação ao município.

Agora, com as conversas abandonadas, a prefeitura optou por construir o espaço destinado ao esporte na rua Abraão de Souza e Silva, popular Estrada da Fazenda, em terreno do complexo esportivo Chico Wehmuth. O imóvel é próprio da prefeitura.

Vechi diz que o Executivo retomou todos os imóveis da região recentemente. Os espaços da Fenajeep e do CTG Laço do Bom Vaqueiro não mudarão de finalidade. Já o terreno do Kart Clube deve ser leiloado. O imóvel que receberá o complexo esportivo fica ao lado da Fenajeep.

Espaço que receberá complexo esportivo. Foto: Google Maps/Reprodução

A prefeitura planeja utilizar o dinheiro do leilão do imóvel que seria do Kart Clube para pagar a obra do complexo esportivo. Outras fontes também são analisadas, como a utilização de recursos disponíveis em caixa e apoio do governo do estado.

A ideia é levantar no complexo um ginásio para competições, nos moldes do Sesi, além de quadras para treinamentos para todas as modalidades que representam o município.

As tratativas para elaboração do projeto já iniciaram. André Vechi crê que esta primeira etapa será concluída dentro de dois meses. Uma análise sobre a possibilidade de implantação de um kartódromo no local também deve ser feita.

“Depois que tudo estiver pronto, queremos oferecer transporte para levar os atletas do Centro ao complexo esportivo, pois o local é um pouco afastado da região central do município”, projeta o prefeito.

Estádio perde força

Enquanto as tratativas para compra do Sesi eram realizadas, foi estudada a possibilidade de cessão de um espaço para abrigar o estádio do Brusque Futebol Clube. A prefeitura, no caso, disponibilizaria o terreno em uma eventual aquisição do Sesi.

A possibilidade de ceder um terreno público ao Brusque perdeu força. Vechi afirma que há espaço no complexo esportivo na Estrada da Fazenda, mas que o interesse precisa partir do Brusque SAF, agora uma empresa, não mais um clube associativo.


Assista agora mesmo!

Platz foi a choperia mais popular de Brusque por anos. Relembre:

Clique aqui para acessar a Fonte da Notícia

VEJA MAIS

Atletas de Timbó brilham no Campeonato Estadual

Dois jovens talentos da Fundação de Esportes de Timbó conquistaram grandes resultados no Campeonato Estadual…

Polícia Civil prende em SC um dos principais fornecedores de armas do Comando Vermelho do Rio de Janeiro

A Polícia Civil de Santa Catarina prendeu um dos principais fornecedores de fuzis e munições…

Prefeitura de Brusque aciona OAB contra vereador por “extrapolar função”; parlamentar rebate

A Prefeitura de Brusque informou que acionaria a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) do…