A Prefeitura de Brusque decretou luto oficial de três dias pela morte do policial militar Fernando Back Weigel, de 34 anos, e sua família, que esteve envolvida em um grave acidente no Oeste de Santa Catarina, na última sexta-feira, 18.
Além de Fernando, estavam no carro seu filho Eduardo e a irmã do policial, Bruna Weigel.
Por meio do comunicado, a prefeitura também lamentou a morte do agente. Confira:
“A Prefeitura de Brusque manifesta profundo pesar pelo falecimento do cabo da Polícia Militar Fernando Back Weigel, de seu filho e de sua irmã, vítimas de um trágico acidente de trânsito ocorrido no Oeste de Santa Catarina.
Neste momento de dor, nos solidarizamos com familiares, amigos, colegas de farda e toda a comunidade, expressando nossos mais sinceros sentimentos.
Em respeito às vidas que se foram, a Prefeitura decreta luto oficial de três dias no município.”
“Um herói”
Amigos e colegas do policial também fizeram publicações nas redes sociais lamentando a morte de Fernando e da família.
Uma conhecida do filho do militar lamentou a morte do filho e prestou suas condolências aos outros envolvidos. “Que triste Dudu, que Deus te receba e que alma descanse no senhor, do seu pai e de sua tia. Que Deus possa consolar os que ficaram! Vou lembrar dos seus abraços pelo corredor da escola! Descansem em paz”.
Outra conhecida de Fernando afirmou que ele era um ótimo pai. “Um homem e pai maravilhoso. Honrou sua missão aqui na Terra, será lembrado para sempre no coração de todos que passaram em sua vida”.
Um atirador do Tiro de Guerra 05-005 relembrou da participação de Fernando durante uma instrução dentro do TG. “Foi instrutor de algumas turmas no Tiro de Guerra na parte de GLO. Uma pessoa sensacional, humilde demais. Estou desacreditado, paz para a família nesse momento difícil”.
“Que Deus receba você e o Dudu juntos como sempre estiveram… você foi um herói , um exemplo aqui na Terra”, disse uma conhecida de Fernando.
Homenagem do batalhão
O 18º Batalhão de Polícia Militar também divulgou um vídeo e uma nota de pesar em homenagem a Fernando, Bruna e Eduardo. Confira:
O acidente
O acidente envolveu um caminhão e aconteceu por volta das 11h. De acordo com o relatório do Corpo de Bombeiros, tratou-se de uma colisão frontal. Após a batida, o caminhão saiu da pista e entrou parcialmente em um açude, às margens da rodovia.
O motorista e a passageira do caminhão tiveram ferimentos leves e foram encaminhados ao Hospital Universitário Santa Terezinha, em Joaçaba.
No carro, um Ônix, estavam as três vítimas fatais: a irmã de Fernando, o policial e seu filho Eduardo. Eles foram encontrados presos às ferragens e com diversos ferimentos. As equipes de resgate realizaram a remoção dos corpos após a confirmação dos óbitos.
Assista agora mesmo!
Festa do Búfalo marcou época em Botuverá com carne exótica, acampamento e jipeiros: